Negociação de dívidas com Banco do Brasil é estendida

Depois de feirão de renegociação de nancos na última semana, o Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira (9) que seguirá até o fim do ano com os descontos oferecidos. Valores podem chegar a 92% no saldo das dívidas.

Negociação de dívidas com Banco do Brasil é estendida
Negociação de dívidas com Banco do Brasil é estendida

Além deste, ainda são oferecidos prazos diferenciados para pagamentos que podem chegar a 120 meses, com até 180 dias de carência. O BB também garante, promocionalmente, taxas de juros 14% menores para as chamadas operações de renegociação.

Os descontos são aplicáveis para todos os clientes pessoa física que possuam operações de crédito em vencimento com banco. De acordo com a instituição financeira a faixa de renda não será considerada e procedimentos valem para inadimplências com mais de 30 dias.

Veja também: BB dá início a financiamento imobiliário com juros vantajosos

Para participar da iniciativa o interessado deverá comparecer a qualquer agência bancária e informar que deseja quitar seus débitos, e ouvir as proposta. Ainda é possível negociar por meio do aplicativo do BB ou no portal de renegociação de dívidas.

Já o horário de funcionamento das agências será de expediente normal. Após a negociação, o cliente recebe um material impresso e é obrigado a assistir um vídeo a respeito de como melhorar a gestão de suas finanças.

De acordo com o levantamento da Confederação de dirigentes lojistas, a CNDL, juntamente com o SPC Brasil, Serviço de Proteção ao Crédito, no período de 13 de junho a 1º de julho de 2019 foram registrados 69% de restrições de CPF pela modalidade de crédito de empréstimo pessoal, 68% por crediário e 67% por cartão de crédito.

A iniciativa de bancos para tentar renegociar dívidas com clientes inadimplentes com descontos de até 92% encerrou na última sexta-feira (6). A chamada de Semana da Negociação, teve início no dia 2. Além das negociações no feirão de bancos, os interessados podem receber orientação financeira pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

Participaram da ação os bancos como: Banco do Brasil, Bradesco, Banco PAN, Caixa Econômica, Itaú, Santander e Banrisul. Já os bancos Votorantim e Safra oferecem suas promoções apenas por meio digital.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!