IPTU de Florianópolis começa a ser entregue aos contribuintes

Proprietários de imóveis de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, já têm os carnês do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU, sendo entregues. Os boletos já estão disponíveis para consulta também no site da prefeitura tanto para consulta do valor, como para emissão do IPTU de Florianópolis.

IPTU de Florianópolis começa a ser entregue aos contribuintes
IPTU de Florianópolis começa a ser entregue aos contribuintes

O imposto é cobrado para todos quem têm imóvel em zona urbana, seja casa, apartamento, sala comercial ou qualquer outro tipo de propriedade. Os valores são calculados de acordo com medidas específicas adotadas pela secretaria responsável.

Para o ano de 2020, a Prefeitura de Florianópolis oferece descontos em cotas únicas para pagamentos em datas específicas. Ainda é possível realizar o parcelamento do imposto em até 10 vezes.

  • 20% de desconto para pagamento integral até dia 6 de janeiro;
  • 10% de desconto com prazo limite para 5 de fevereiro;
  • 5 % de desconto para quitar o débito até 5 de março. 

Leia também: Devedores do IPTU de Curitiba recebem notificação sobre atraso

Para quem optar por pagamentos em parcela, a primeira vence no dia 5 de março e as demais sempre no dia 5 de cada mês. Sendo que em finais de semana e/ou feriado, o vencimento será transferido para o primeiro dia útil subsequente. 

O pagamento do IPTU de Florianópolis pode ser realizado pelo Internet Banking ou casas lotéricas. Os carnês são entregues pelos Correios no endereço do proprietário.

De acordo com a prefeitura, o documento enviado não tem boletos das parcelas de 3 a 10 – caso o contribuinte escolha pagar parcelado, ele deverá imprimir no site da prefeitura. Os custos reduzidos chegam a mais de R$ 400 mil, por deixar de contar com papel e Correios.

Em relação aos valores apresentados, o município detalha que nos casos em que houve a retirada do IPTU Social, do Valor Venal Deferido ou redefinição da alíquota e alteração cadastral, obteve um aumento considerável de 2,54%. Mudança corresponde a atualização monetária do período (IPCA).

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

IPTU de Florianópolis começa a ser entregue aos contribuintes

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA