IPTU Digital de Volta Redonda está disponível no site 

No início do próximo ano, os cidadãos brasileiros têm alguns impostos para quitar com o governo, um desses impostos é o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Pago pelos cidadãos donos de imóveis residenciais. Para os moradores de Volta Redonda, município do Rio de Janeiro, o IPTU Digital já pode ser acessado.

IPTU Digital de Volta Redonda está disponível no site 
IPTU Digital de Volta Redonda está disponível no site 

O município de Volta Redonda, está localizado no Estado do Rio de Janeiro, atualmente o tem 273.012 habitantes. 

Desde o início deste ano, o prefeito Samuca Silva, já planejava para o ano seguinte, 2020, a emissão de carnês digitais de IPTU. Isso para facilitar a vida dos contribuintes e também para cortar gastos do município.

Em entrevista ao jornal da cidade, Samuca falou que os gastos das prefeitura com a impressão chega a R$250 mil, fora os custos que ainda teriam com a Empresa de Processamento de Dados (EPD), gráfica e a entrega dos Correios.

Leia também: Isenção do IPTU de Salvador vai incluir hotéis

“Com a chegada do IPTU Digital teremos uma economia de cerca de R$100 mil para os cofres públicos”, afirmou o prefeito.

Fabiano Vieira, secretário Municipal da Fazenda, informou que para ter acesso ao carnê no portal da prefeitura, é necessário que os contribuintes realizem um cadastro em seu site oficial: iptudigital.voltaredonda.rj.gov.br.

Após acessar o site, o cidadão deve fornecer alguns dados para o cadastro. Como o CPF, nome, e-mail, inscrição do imóvel e número de telefone.

Logo ao fim da página, o cidadão deve selecionar um ícone em que ele concorda que a partir da data da realização do cadastro ele não irá mais receber o carnê físico em casa, apenas por e-mail.

Após isso, as informações do cidadão vão para um banco de dados e agora ele só receberá o IPTU por e-mail.

Vale lembrar que apenas os cidadãos que realizarem este cadastro irão ter acesso ao IPTU Digital. Caso o contribuinte deseje receber o carnê físico não precisa fazer o cadastro.

Segundo Vieira, essa é uma forma do cidadão pagar o IPTU no prazo e assim obter o desconto oferecido pela prefeitura.

O IPTU Digital já está disponível para os cidadãos acessarem no site da prefeitura do município. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!