Mais um lote do FGTS será liberado nessa sexta-feira (6)

Trabalhadores contribuintes ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de todo o Brasil com contas ativas e inativas, sem conta com a Caixa e que nasceram em setembro e outubro. Podem realizar o saque imediato de até R$500 do FGTS, a partir desta sexta-feira (6).

Mais um lote do FGTS será liberado nessa sexta-feira (6)
Mais um lote do FGTS será liberado nessa sexta-feira (6)

A medida foi divulgada pelo governo federal neste semestre e visa impulsionar a economia, com o estímulo de compra. Para ter direito ao benefício, o trabalhador deve ficar atento ao calendário que obedece o mês de aniversário do trabalhador.

No próximo dia 6 começa mais um saque para aqueles que irão realizar as retiradas por meio dos canais Caixa, órgão responsável pelo repasse financeiro do valor. Mesmo que não tenham conta no banco.

Saiba também: Caixa admite que faz retiradas automáticas de R$500 do FGTS

Este fluxo servirá para profissionais nascidos em Setembro e outubro. Confira o calendário completo:

  • Nascidos em Janeiro: já podem sacar;
  • Nascidos em Fevereiro e março: já podem sacar;
  • Nascidos em Abril e maio: já podem sacar;
  • Nascidos em Junho e julho: recebem a partir de 22 de novembro;
  • Nascidos em Agosto: recebem a partir de 29 de novembro;
  • Nascidos em Setembro e outubro: recebem a partir de 6 de dezembro;
  • Nascidos em Novembro e dezembro: recebem a partir de 18 de dezembro.

Um outro fluxo de recebimento é realizado para aqueles conta poupança na Caixa abertas até 24 de julho de 2019. Nesta modalidade será realizado o crédito automático em conta e o saque já pode ser feito para todos os aniversariante.

Para quem tem conta corrente é necessário solicitar o desfazimento do crédito automático em conta pelo site, Internet Banking CAIXA ou App FGTS.

O saque imediato ficará disponível para que os trabalhadores retirem o dinheiro até 31 de março de 2020. Isto inclui os beneficiados que já perderam o prazo correspondente a sua data de aniversário.

Ou seja, caso o prazo já tenha passado, ele poderá ainda realizar o procedimento sem nenhuma perca até a data limite. Para atender o fluxo, as agências da Caixa adotaram horários especiais na primeira semana dos recebimentos, abrindo as agências duas horas mais cedo.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!