Bolsa Família: cartões com final 9 e 0 recebem benefício entre hoje e amanhã

Mais um pagamento do Bolsa Família liberado. Os cadastrados que tem a numeração final 9 e 0 estarão recebendo o valor do auxílio de novembro entre hoje (29) e amanhã (30), conforme o calendário do programa. Somente esse mês, o governo liberou R$ 2,5 bilhões em todo o país. Cada família vem recebendo uma média de R$191,08.

Bolsa Família: cartões com final 9 e 0 recebem benefício entre hoje e amanhã
Bolsa Família: cartões com final 9 e 0 recebem benefício entre hoje e amanhã

Para retirar a quantia é preciso ir até uma unidade da Caixa Econômica ou da Lotérica, apresentando o cartão cidadão. Apesar do prazo final deste mês cair em um sábado, será possível sacar o valor.

Quem estiver em dúvida quanto a quantia que irá receber, pode consultar o site do Bolsa Família. Por meio do cadastro individual é possível verificar as datas de pagamento, e locais mais próximos para retirar o dinheiro.

Leia também: Golpe Bolsa Família: mensagem solicita cadastro para receber 13° salário

O valor total varia de acordo com a renda mínima de cada cadastrado e pode ser aumentado a partir dos dependentes da família.

Mulheres gestantes, recém nascidos de até seis meses, crianças matriculadas nas escolas públicas e jovens em conclusão do ensino médio têm direito a benefícios adicionais.

Cartões com número final 9 podem comparecer na agência nesta sexta-feira (29). Quem tem o benefício finalizado em 0 pode receber o Bolsa Família a partir de sábado (30).

13° salário do Bolsa Família

Após concluir a liberação de novembro, o programa dará início ao pagamento equivalente ao mês de dezembro e concederá também uma 13ª parcela. O valor extra é uma medida do governo de Jair Bolsonaro, anunciada no dia 15 de outubro, e deverá se repetir nos próximos anos.

Segundo o presidente, o Ministério da Cidadania, ao liberar o recurso, deseja contribuir para que essas famílias tenham um fim de ano mais tranquilo. Ao anunciar a medida, Bolsonaro reforçou seu compromisso com aqueles que estão em situação de extrema pobreza e disse se tratar de uma prioridade na agenda do governo.

Ao todo, cerca de 13 milhões de famílias serão contempladas até o fim de dezembro. Para participar, elas precisam estar registradas no Cadastro Único (plataforma social do Governo Federal) e serem aceitas pelo comitê do programa.

A superintendente de Benefícios, Programas e Projetos Socio-assistenciais do Suas, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Cristina Caputi, afirma que a liberação do pagamento impactará diretamente na economia do estado. Graças a renda extra, muitos poderão aumentar as compras de fim de ano e por contas pendentes em dia.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Bolsa Família: cartões com final 9 e 0 recebem benefício entre hoje e amanhã

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA