Aplicativo para controle financeiro: conheça!

Organizar a vida financeira parece ser fácil, mas é motivo de desgaste para muitos. Além de ter um bom controle de seu orçamento, é preciso saber administrar bem os valores que entram e saem da sua conta mensalmente. Para quem está atrapalhado e precisa de uma ajudinha com as contas, o aplicativo para controle financeiro é uma ótima opção.

Aplicativos para controle financeiro: conheça!
Aplicativos para controle financeiro: conheça!

Graças ao avanço da tecnologia, quase todos possuem um smartphone em mãos. Nos apps financeiros, é possível registrar todo o dinheiro que entra em conta, separar a quantia destinada para pagamentos, idealizar uma poupança, definir os gastos por setores e muito mais. Ficou interessado? Separamos uma listinha com os cinco apps mais bem avaliados na internet.

Leia também: Bancos tradicionais reagem a disseminação das fintechs

Aplicativo para controle financeiro

  1. Guiabolso

Considerado uma das ferramentas mais utilizadas nas versões IOS e Andriod, o aplicativo oferece um serviço completo para seu usuário. Por meio dele é possível gerir mais de uma conta bancária, integrar os cartões de crédito e débito e ter total controle de suas despesas diariamente.

Ao registrar seus dados do banco, a ferramenta se conecta automaticamente com a base de dados da agência e passará a lhe ajudar em todas as suas transações. Nela também é possível contratar empréstimos, comparar taxas de mercado e manter-se atualizado do mundo das finanças por meio da comparação com pessoas de outros perfis.

  1. Organizze

O Organizze é perfeito para quem deseja juntar uma grana e está aprendendo a administrar suas finanças. Nele, é possível estabelecer metas pessoais, como juntar dinheiro para comprar um novo aparelho, viagem e até mesmo um automóvel.

O usuário poderá cadastrar seus cartões de crédito e débito para que a plataforma mantenha-o atualizado das transações em seu nome. São gerados também relatórios e sistemas de alertas para que o titular tenha seus dados salvos em uma nuvem online.

  1. Fortuno

Trata-se de um aplicativo para controle financeiro cujo objetivo é elaborar um balanço mensal para seu usuário. Os dados são disponibilizados por meios de gráficos mensais, informando os valores de entrada e saída, vencimento das contas em aberto e também salva tudo na nuvem.

  1. Google Planilhas

Mais complexa, a plataforma apresenta a mesma finalidade do Excel. Nela é possível criar planilhas para organizar a vida financeira ou já usufruir dos modelos prontos. Ao preencher o valor das despesas, entrada e saída de dinheiro, seu orçamento será automaticamente atualizado. Além disso, é possível salvar documentos, contas e criar uma nuvem para registrar todos os dados.

  1. Meu Dinheiro

Disponível tanto no celular quanto no computador, o aplicativo fornece um sistema que permite que seu usuário possa acompanhar suas finanças. Nele é possível realizar uma gestão de gastos através do cadastramento dos cartões de crédito e débito.

Além disso, também é estabelecido um teto de controle de saldo para que o usuário possa juntar dinheiro. Seus serviços tem como finalidade definir objetivos financeiros e médio e longo prazo.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.