Leilão da casa própria: bancos leiolam 250 mil imóveis

Cada vez mais aumenta o número de imóveis retomados pelos bancos, por inadimplência de seus antigos donos. Com isso alguns bancos estão leiloando esses imóveis, o que tem atraído novos compradores para o mercado de leilões extrajudiciais e de venda direta. Podendo essa ser a chance de adquirir a casa própria.

Leilão da casa própria: bancos leiolam 250 mil imóveis
Leilão da casa própria: bancos leiolam 250 mil imóveis

Só no ano passado, 2018, 90 mil unidades foram retomadas pelos bancos, dessas cerca de 60% dos imóveis foram vendidos com descontos de até 30% a 50% do valor de mercado.

O leilão dos 250 mil imóveis será feito pelos bancos Santander, Fibra, Pan, Inter e Votorantim. Os imóveis terão um desconto de até 68% e esses seão válidos até o final deste ano.

Entre os imóveis estão, principalmente, opções para casa própria em modalidade residencial. São apartamentos, casas, imóveis comerciais, propriedades rurais e terrenos, em diversas cidades.

Leia também: Bancos tradicionais reagem a disseminação das fintechs

Cada um dos bancos oferece condições diferentes de pagamentos, isso inclui as taxas mensais variáveis, descontos para o pagamento que for realizado à vista e a exigência ou não dê um sinal de entrada para adquirir o imóvel.

O leilão inclui alguns estados do país, em todas as cinco regiões. Na região norte os estados serão Amazonas, Pará e Tocantins.

O Nordeste, é a região que tem mais estados que terão imóveis para serem ofertados, entre eles estão: Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Sergipe.

Já no Centro-oeste, serão ofertados imóveis dos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal.

As regiões Sudeste e Sul terão imóveis disponíveis para serem ofertados em todos os seus estados.

Os lances iniciais do leilão irão variar entre R$9.735 até R$31 milhões. Os lances podem ser dados por qualquer pessoa que esteja interessada, os interessados devem acessar o site da Sold Leilões. Assim, será possível ter aceso aos imóveis que estão em leilão e suas localidades.

Caso o usuário se interesse por algum imóvel é preciso realizar um cadastro, criar um login, uma senha e habilitar o recurso para realizar ofertas no leilão em que tem interesse.

Após esse processo, é só acompanhar os lances, diariamente ou no dia marcado para o encerramento das ofertas.

Os anúncios estão disponíveis desde o dia 26 de novembro e seguirão abertas até o dia 19 de dezembro desse ano.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!