Banco Pan: Vale a pena abrir uma conta digital? Veja como o banco funciona

A conta digital PAN é um serviço gratuito que será oferecido pelo Banco PAN. O serviço promete ser melhor do que algumas contas recém lançadas, pois já iniciará liberando limite de crédito especial, além de oferecer um cartão de crédito livre de anuidade.

Sobre o Banco Pan

O Banco Pan, que até 13 de maio de 2013 era chamado Banco Panamericano, é um banco brasileiro que tem sua sede em São Paulo. O Banco Pan atua em diversas áreas e também oferece serviço imobiliário, por meio de aquisições de empresas com a Brazilian Mortgages e Brazilian Securities. Suas áreas de atuação são:

  • Cartões de Crédito;
  • Crédito consignado;
  • Financiamento de veículos;
  • Investimentos de renda física; 
  • Banco digital. 

Em maio de 2011, a totalidade das ações do PAN de titularidade do Grupo Silvio Santos, foi adquirido pelo Banco BTG Pactual S/A, passando a compartilhar o controle do PAN com a Caixa Participações S/A – Caixapar, que é subsidiária integral da Caixa Econômica Federal. O Banco PAN possui 60 postos de atendimento, abrangendo, todas as capitais e principalmente cidades brasileiras.

Conta digital Banco Pan

A conta digital PAN, é aberta de maneira que, o cliente fica isento de mensalidades, não há gasto excessivo da internet, com um cartão de crédito grátis, sem anuidade e que ainda pode oferecer ao cliente mais crédito, já na abertura da conta.

Leia mais: Cartão de crédito Banco PAN não faz cobrança de anuidade

No Banco PAN, não é possível a abertura de mais de uma conta digital, pois, com o benefício de melhor controle de gastos do cliente, é feita a abertura de uma conta por CPF. Há duas bandeiras para o cartão da conta digital do cliente, VISA e MasterCard, a escolha fica aberta para quem vai abrir a conta no Banco PAN. 

Na Conta digital PAN há diversos benefícios, você recebe um cartão de crédito, sem anuidade, porém cheio de benefícios, entre eles o de descontos em viagens restaurantes e lojas. Além disso, o Cartão possui uma tecnologia de pagamento por aproximação. 

O Banco PAN, disponibiliza um limite emergencial, crédito que o cliente recebe desde a abertura da conta, para não passar sufoco. 

O cliente que abrir uma conta digital no Banco PAN, não precisa se preocupar com o gasto da internet, para o uso do aplicativo não é necessário está conectado aos seus dados.

Benefícios de uma conta digital

Conta digital é uma conta bancária que é parecida com a tradicional. A diferença é que as contas digitais são movimentadas eletronicamente, por meio de terminais de autoatendimento, aplicativos de celular, computadores entre outros. 

Leia mais: Financiamento de veículo com o Banco PAN: taxas e condições

A era digital e o avanço tecnológico, fez com que a necessidade de ir à agência, a obrigação de preencher uma enorme ficha e o anexo de cópias de seus documentos fossem extintos. 

Apesar que, nas contas digitais, também há uma ficha para ser preenchida, mas isso pode ser feito pelo celular ou computador, a apresentação de documentos também é feita eletronicamente, ou seja, tudo de forma confortável e rápida. 

As vantagens da conta digital são evidentes. Você realiza todo o processo de onde estiver, em casa ou no trabalho, sem ser preciso o deslocamento, sem precisar enfrentar trânsito ou as grandes filas.

Além disso, já que o banco não precisa manter uma cara estrutura de agências para atendimento presencial, ela pode repassar a economia para o cliente, tornando seus serviços mais baratos, ou até mesmo gratuitos. 

Cuidados necessários antes de abrir uma conta digital

Mesmo com o avanço tecnológico acelerado, muitas pessoas tem medo de aderir a conta digital, por vários motivos. Um deles é que não existe gerente para tirar dúvidas ou orientar.

Quem não tem facilidade com o mundo digital, precisa ter cuidado, pois o barato pode custar caro se o consumidor não conseguir realizar um pagamento e tiver que pagar multa por exemplo.

A questão da segurança também acende o sinal de alerta. O vazamento de dados que atingiu gigantes como o facebook, deixam usuários preocupados. A Segurança digital é um desafio para todos os bancos, não apenas os digitais.

Por isso, é importante a escolha de um banco parceiro, seguro e confiável. De acordo com especialistas, o primeiro passo é pesquisar. Buscar informações sobre as instituições não apenas na imprensa, mas também no site do Banco Central, que traz publicações sobre as instituições que estão sob supervisão.

Leia mais: Banco PAN é impedido de fazer empréstimo para aposentados

Outro aspecto importante é ler o contrato com atenção para ter clareza de todos os custos e do funcionamento da conta digital.

Como abrir uma conta digital no Banco Pan?

A conta digital do Banco PAN, ainda não está disponível, porém,em breve será iniciada, por isso, é necessário que o cliente entre na fila, para ser um dos primeiros a desfrutar da conta digital PAN. 

De maneira rápida e simples, você pode realizar este procedimento:

  • Acesse o site oficial do Banco PAN, clicando aqui;
  • Clique em “Quero entrar na fila” no post da conta digital Banco PAN, como mostra a imagem abaixo;
  • Preencha todas as informações iniciais solicitadas e concorde com o regulamento e a política de privacidade;
  • Digite o número de seu celular;
  • O banco enviará um código de 6 dígitos por SMS, logo após, insira o código no local indicado;
Banco Pan
  • Agora é só aguardar.
Banco Pan

Informações sobre o PAN Cartões

O aplicativo do PAN Cartões, oferece vários benefícios, que você pode obter com um maior conforto e de forma rápida:

  • Controle de gastos em tempo real;
  • Segunda via de faturas;
  • Ajuste de limite;
  • Simulação do parcelamento de fatura.

Para isso, o usuário precisa baixar o aplicativo diretamente em seu celular.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!