Rentabilidade da NuConta é maior que a poupança? Saiba aqui!

Está pensando em começar a guardar dinheiro e não sabe qual a melhor forma de dar inicio ao investimento? Entre os milhares de serviços financeiros, a NuConta vem se destacando no mercado por proporcionar rendimentos ainda mais eficazes do que uma conta-poupança de banco. Trata-se de uma modalidade do Nubank, onde o cliente pode deixar seu dinheiro e obter lucros em cima dele.

Rentabilidade da NuConta é maior que a poupança? Saiba aqui!
Rentabilidade da NuConta é maior que a poupança? Saiba aqui!

Para utilizar a NuConta não é preciso ter o cartão de crédito do Nu, basta acessar o site ou aplicativo e solicitar seu cadastro. Nela, você pode transferir seu salário e acumular valores diários a partir da quantia deixada. O serviço funciona de forma automática e não solicita prazos de depósitos, saques ou demais atividades.

Leia também: Nubank para empresas: conheça a conta PJ da fintech

Além disso, é válido ressaltar que a fintech não cobra por taxas de manutenção. Ou seja, ao deixar seu dinheiro rendendo na NuConta você não terá desconto de nada. Está interessado? Então entenda as diferenças entre a NuConta e os demais serviços de poupança.

Dinheiro na NuConta rende mais que poupança?

Sim. Ao contrário do rendimento fixo da poupança que é de 70% da Selic + TR, a Nuconta rende integralmente 100%, sem alterações de acordo com a baixa do mercado. Outro ponto importante é que o valor vai obtendo lucro de forma diária e caso deseje basta retirar a quantia desejada sem precisar perder o que já foi ganho.

É importante lembrar que a NuConta não é uma conta corrente e nem uma conta poupança. Trata-se de uma nova modalidade do mercado digital, chamada de conta de pagamentos, onde o titular consegue aplicar o dinheiro depositado em Títulos Públicos Federais.

Quanto a descontos de impostos como o IR e o IOF, o valor apresentando no aplicativo já corresponde ao total liquido e essas são as únicas taxas cobradas pela startup. De modo geral, é possível dizer que na NuConta o valor rende mais e que há mais vantagens em seu serviço. Seja pela redução de taxas, pela isenção de ter seu nome vinculado a agências bancárias e pelos lucros obtidos de forma segura, fácil, rápida e prática.

Diferença entre conta Nubank e Poupança

NuConta Poupança
Rendimento 100% do CDI
(5% ao ano)
70% da Selic
(3,5% ao ano)
Liquidez Diária Diária
Liberdade Total: dinheiro pode ser retirado a qualquer momento sem perder rendimentos Rendimentos só podem ser retirados a cada 30 dias, no aniversário da poupança
Taxas de manutenção Zero Zero. Mas, dependendo da instituição, ela pode estar ligada a uma conta-corrente com tarifa de manutenção.

Fonte: Blog do Nubank

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Rentabilidade da NuConta é maior que a poupança? Saiba aqui!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA