BMG promete chegar a marca de 800 lojas em 2020

Investimentos e expansão em 2020. Em uma teleconferência com investidores, o BMG relevou que sua rede de lojas de crédito ‘help!’ já conta com mais de 732 unidades e encerrará o ano de 2019 e iniciará o próximo com 800 pontos espalhados pelo Brasil. A marca vem trabalhando em um processo de crescimento e visa dobrar o número de clientes.

BMG promete chegar a marca de 800 lojas em 2020
BMG promete chegar a marca de 800 lojas em 2020

Devemos continuar com um ritmo elevado de abertura de lojas no próximo ano, mas diminuindo em relação a este, quando mais do que dobramos o total de unidades. A partir de certo ponto a estratégia passa a ser mais de rentabilizar as lojas existentes do que aumentar o número total”, informou o diretor financeiro, Flávio Pentagna Guimarães Neto.

Lançado a 11 meses, o banco digital da BMG já contabiliza mais de 610 mil contas abertas, chegando a 3,9 milhões de clientes. No mês de setembro, além de atingir o recorde, a marca voltou a atuar com o crédito consignado, estimando um valor de R$ 271 milhões em setembro e outubro.

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A princípio, o serviço estava sendo ofertado apenas para os beneficiários do INSS, entretanto, em novembro começou a atender também os servidores públicos. Quanto a sua carteira de crédito, ela chegou a R$ 10,814 bilhões ao fim do terceiro trimestre, com expansão anual de 16,7%, conforme os números divulgados por Pentagna.

Segundo informou o diretor financeiro do BMG, as ações visam conter o espaço de suas despesas. Para isto, foi criado o programa “orçamento zero”, que entrará em vigor a partir de 2020. O objetivo é garantir um índice de eficiência estável levando em consideração os investimentos tecnológicos que a empresa vem fazendo.

Outra novidade foi a divulgação de um acordo com uma companhia de securitização para criar um funding para a nova operação de crédito consignado. Em seu pronunciamento, o diretor prometeu ceder até R$ 1,5 bilhão para os aposentados e pensionistas do INSS, sem retenção substancial de riscos e benefícios. “Também vamos receber uma taxa de serviços pela administração dessa carteira”, afirmou.

No último trimestre, o BMG obteve um lucro recorrente de R$ 88 milhões, tendo uma alta anual de 19,9%. Já entre janeiro e setembro, o lucro contabilizou cerca de R$ 270 milhões, com expansão de 37,6%.

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.