IPVA 2020 do Mato Grosso do Sul já tem prazos e valores definidos; veja!

Atenção motoristas sul-mato-grossenses, foram liberadas as datas e valores de pagamento do IPVA 2020 do Mato Grosso do Sul. Os proprietários deverão quitar o primeiro valor até o mês de janeiro de 2020 e contarão com descontos de até 50%. Os boletos estarão sendo distribuídos a partir do dia 3 de dezembro pelos correios.

IPVA 2020 do Mato Grosso do Sul já tem prazos e valores definidos; veja!
IPVA 2020 do Mato Grosso do Sul já tem prazos e valores definidos; veja!

As condições especiais serão destinadas para aqueles que estão com pagamento atrasado, e forem efetuar a quitação dos anos anteriores. Quem desejar pagar o valor de uma única vez, poderá ser beneficiado com 15% de desconto.

Leia também: Governo permite IPVA 2020 com descontos de 80%? Veja se a mensagem é real

Já quem não tiver condições e preferir parcelar, poderá dividir o imposto em até 5 vezes, pagando a primeira cobrança impreterivelmente no dia 31 de janeiro de 2020.

Descontos no IPVA 2020 do Mato Grosso do Sul

Nos carros de passeio usados, o desconto continuará de 25% e a alíquota corresponderá a 3,5%. Os proprietários de motos receberam 50% de desconto no primeira pagamento do imposto, com uma alíquota de 1% sobre a tabela FIPE. Os caminhões, ônibus, micro-ônibus e veículos de passeio novos continuarão sem precisar pagar a primeira tributação.

Confira o valor das alíquotas

  • Caminhão, ônibus, motos, triciclos e quadriciclos – 2%
  • Embarcações e aeronaves – 3%
  • Aeronaves e lanchas esportivas (jet-skis, motor-home e kart) – 3%
  • Carros de passeio – 3,5%
  • Carros de passeio com capacidade de até oito passageiros, que utilizem óleo diesel – 4,5%
  • Veículos de corrida – de 7%

As alíquotas são aplicadas sobre o valor venal do automóvel. Para veículos semi novos é considerado seu preço de mercado conforme atualização da tabela Fipe. Os automóveis zero quilômetro ou que pagarão o imposto pela primeira vez, consideram o valor da nota fiscal.

Dados do governo estadual afirmam que somente para o IPVA 2020 do Mato Grosso do Sul, há mais de 1,5 milhão de veículos a serem cobrados.

Quanto à distribuição do imposto, segundo o superintendente de Administração Tributária, Waldomiro Morelli Junior, 50% do IPVA é ofertado para os municípios.

O restante da quantia é enviado para o Estado, que utiliza a verba para investir em obras e ações que visem uma melhoria na saúde, educação, cultura, etc.

Aqueles que não pagarem, estarão sujeitos a suspensão de seus automóveis, acréscimo de juros e ficarão com o nome sujo no governo. É importante lembrar que não há uma multa de trânsito assegurada por Lei para os motoristas que estejam com o documento pendente.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

IPVA 2020 do Mato Grosso do Sul já tem prazos e valores definidos; veja!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA