Feirão dos bancos vai acontecer em todas as capitais do país com altos descontos

Nesta quinta-feira (21), o banco Federação Brasileira de Bancos (Febraban), fez uma parceria com o Banco Central. Juntos, eles anunciaram um feirão dos bancos para renegociação de dívidas, em diversas agências bancárias, que será realizado em todas as 27 capitais do país e do Distrito Federal.

Esse mutirão faz parte de um acordo de cooperação técnica entre os bancos, que tem como objetivo promover ações de educação financeira.

Aqueles que desejam negociar suas dívidas devem ficar atentos aos dias do feirão dos bancos que terá início no mês de dezembro, entre os dias 2 a 6. Ao todo irão participar 261 agências espalhadas por todo o Brasil.

Os horários das agências, que realizarão o mutirão, também serão diferenciados, o horário será estendido, fazendo com que as agências fiquem abertas até às 20 horas.

Leia também: Feirão SPC: descontos podem chegar a 90%

A iniciativa terá a participação das seis principais instituições que atuam no país, como: Banco do Brasil, Banrisul, Caixa Econômica Federal, Itaú, Bradesco e Santander.

Além de renegociar as dívidas os clientes terão acesso a orientações sobre educação financeira.

Em entrevista ao jornal Estadão, o diretor de Autorregulação e Relações com Clientes da Febraban, Amaury Oliva, apontou que não há condições estabelecidas para os descontos.

“Compromisso de ter ofertas especiais durante essa semana. Cada banco vai ter sua política de negociação. Alguns vão ofertar parcelamento, extensão do parcelamento, outros uma nova linha de crédito, que existe, com juros menores, outros descontos. Mas há um compromisso de que durante essa semana haverá condições especiais de negociação”, afirmou.

Oliva disse ainda que não há metas de pessoas a serem atendidas e nem o perfil dessas pessoas. “Nós não mensuramos quantos consumidores vão ser atendidos porque esse número depende do interesse do próprio consumidor de buscar os seus bancos e renegociar suas dívidas”, afirmou Oliva.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, destacou que as ações podem atingir 144 milhões de brasileiros com relacionamento bancário.

A lista das agências que irão participar do feirão dos bancos vai estar disponível na próxima segunda-feira (25), no portal da Febraban.

Além da renegociação nas agências, o consumidor também poderá recorrer aos canais digitais dos bancos e à plataforma consumidor.gov.br.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!