Feirão SPC: descontos pode chegar a 90%

Atenção à oportunidade de tirar seu nome do SPC. Nesta quinta-feira (21), o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) realizará mais uma edição de seu feirão on-line. Trata-se de uma chance de renegociação para aqueles que estão com o nome sujo no mercado. O feirão SPC fica disponível em 11 capitais brasileiras e mais quatro cidades do interior.

Feirão SPC on-line: descontos pode chegar a 90%
Feirão SPC on-line: descontos pode chegar a 90%

Cerca de 120 empresas estarão participando do programa, de modo que possam renegociar com os devedores a porcentagem e forma de pagamento de seus débitos. Aqueles endividados terão a oportunidade de tentar um desconto que pode ser de até 90% a depender da quantidade de parcelas pendentes.

Leia também: Empréstimo do Banco Inter não faz consulta ao SPC/SERASA

Entre as marcas presentes estarão bancos, consórcios, operadoras de telefonia, construtoras, supermercados e empresas do comércio e do ramo de serviços.

O feirão SPC vai funcionar entre os dias 21 de novembro até 15 de dezembro, nas seguintes cidades: São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Cuiabá, São Luís, Teresina, Rio Branco, Manaus, também nas cidades do interior do país Feira de Santana, Ibirité, Pato Branco e Santo Antônio da Platina.

Como participar do feirão SPC

Para poder participar é preciso fazer um cadastro no site do feirão, confira os passos a seguir:

  • Confira no site do feirão se a empresa para quem deve está entre os participantes
  • Cadastre os dados no site
  • Após a confirmação do cadastro, checar pendências através da consulta de seu CPF
  • Em caso de dívida, verificar se a mesma está disponível para renegociação dentro do próprio site
  • Após a renegociação, o consumidor pode baixar os boletos com as novas condições de pagamento

Segundo o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior, a escolha da data está relacionada a liberação do 13º. Ele enfatiza que com a saída da renda extra, muitos trabalhadores devem aproveitar a ocasião para colocar as contas em dia.

Além disso, também relembra a retirada do FGTS que também surge como uma oportunidade para quitar os débitos.

Quem está inadimplente deve priorizar o pagamento de dívidas com esse dinheiro. Estamos nos aproximando das festas natalinas, que é um período em que todos gostam de presentear e aproveitar as promoções. Para isso, é importante fazer um esforço para quitar as dívidas e consumir com responsabilidade para não reincidir nos atrasos”, disse.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.