Feirão SPC: descontos pode chegar a 90%

Atenção à oportunidade de tirar seu nome do SPC. Nesta quinta-feira (21), o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) realizará mais uma edição de seu feirão on-line. Trata-se de uma chance de renegociação para aqueles que estão com o nome sujo no mercado. O feirão SPC fica disponível em 11 capitais brasileiras e mais quatro cidades do interior.

Feirão SPC on-line: descontos pode chegar a 90%
Feirão SPC on-line: descontos pode chegar a 90%
publicidade

Cerca de 120 empresas estarão participando do programa, de modo que possam renegociar com os devedores a porcentagem e forma de pagamento de seus débitos. Aqueles endividados terão a oportunidade de tentar um desconto que pode ser de até 90% a depender da quantidade de parcelas pendentes.

Leia também: Empréstimo do Banco Inter não faz consulta ao SPC/SERASA

Entre as marcas presentes estarão bancos, consórcios, operadoras de telefonia, construtoras, supermercados e empresas do comércio e do ramo de serviços.

O feirão SPC vai funcionar entre os dias 21 de novembro até 15 de dezembro, nas seguintes cidades: São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Cuiabá, São Luís, Teresina, Rio Branco, Manaus, também nas cidades do interior do país Feira de Santana, Ibirité, Pato Branco e Santo Antônio da Platina.

Como participar do feirão SPC

Para poder participar é preciso fazer um cadastro no site do feirão, confira os passos a seguir:

  • Confira no site do feirão se a empresa para quem deve está entre os participantes
  • Cadastre os dados no site
  • Após a confirmação do cadastro, checar pendências através da consulta de seu CPF
  • Em caso de dívida, verificar se a mesma está disponível para renegociação dentro do próprio site
  • Após a renegociação, o consumidor pode baixar os boletos com as novas condições de pagamento

Segundo o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior, a escolha da data está relacionada a liberação do 13º. Ele enfatiza que com a saída da renda extra, muitos trabalhadores devem aproveitar a ocasião para colocar as contas em dia.

Além disso, também relembra a retirada do FGTS que também surge como uma oportunidade para quitar os débitos.

Quem está inadimplente deve priorizar o pagamento de dívidas com esse dinheiro. Estamos nos aproximando das festas natalinas, que é um período em que todos gostam de presentear e aproveitar as promoções. Para isso, é importante fazer um esforço para quitar as dívidas e consumir com responsabilidade para não reincidir nos atrasos”, disse.

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco e formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguagens. No mercado de trabalho, já passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de ter assessorado marcas nacionais como a Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.