Já imaginou um serviço de banco digital desenvolvido especialmente para atender suas necessidades? Pois é, essa é a proposta do Agibank, ao comunicar que seus clientes passarão a contar com um aplicativo exclusivo. A novidade tem como objetivo reformar a política da marca de melhorar o dia a dia das pessoas através da facilitação de sua vida financeira.
Ainda em fase de testes, o novo canal atenderá mais de 5 mil usuários nos próximos meses e promete revolucionar o mercado.
Leia também: Nubank diminui taxa de cobrança sobre saque no Banco 24horas
Mais do que oferecer uma plataforma online, o app da Agibank vem sendo desenvolvido exatamente de acordo com o perfil do cliente.
Para sua estruturação, a marca realizou inúmeras pesquisas que comprovaram que 42% dos brasileiros, atualmente, pagam suas contas via aplicativo do banco.
Além disso, se dispôs a ouvir mais de 15 mil brasileiros de modo que pudesse elencar o que eles mais esperam na ferramenta.
O banco adotou tecnologias e conceitos já conhecidos em aplicativos populares como o Instagram, Facebook e Spotify, permitindo que o usuário mais do que pagar contas e fazer depósitos, possa vivenciar uma verdadeira experiência de imersão.
App Agibank com design para todos
Seu design foi projetado para atender do público mais jovem ao mais velho. Nele será possível conectar um adolescente de 18 anos que gosta de estar por dentro das novidades do mundo digital.
Até mesmo otimizar a vida de pessoas de mais idade que desejam uma maior praticidade no gerenciamento de sua vida financeira.
Quem quiser investir também será contemplado por meio de uma tela de navegação especial.
Layout
Quanto às cores, seu layout é bem intuitivo. A ideia é que os clientes possam identificar as aprovações e demais ações a partir das tonalidades. Exemplo, uma transferência autorizada, será notificada em verde de modo que ele saiba que a operação foi realizada com sucesso.
Segurança
Já no quesito segurança e agilidade, o aplicativo possui um sistema de identificação facial. Por meio de vários testes foi comprovado que a medida reduzirá a possibilidade de fraudes ou demais transtornos. Segundo a marca, espera-se que a novidade esteja disponível para todos ainda no primeiro semestre de 2020.