Agibank aposta em App focado nas necessidades do cliente

Já imaginou um serviço de banco digital desenvolvido especialmente para atender suas necessidades? Pois é, essa é a proposta do Agibank, ao comunicar que seus clientes passarão a contar com um aplicativo exclusivo. A novidade tem como objetivo reformar a política da marca de melhorar o dia a dia das pessoas através da facilitação de sua vida financeira.

Agibank aposta em App focado nas necessidades do cliente
Agibank aposta em App focado nas necessidades do cliente

Ainda em fase de testes, o novo canal atenderá mais de 5 mil usuários nos próximos meses e promete revolucionar o mercado.

Leia também: Nubank diminui taxa de cobrança sobre saque no Banco 24horas

Mais do que oferecer uma plataforma online, o app da Agibank vem sendo desenvolvido exatamente de acordo com o perfil do cliente.

Para sua estruturação, a marca realizou inúmeras pesquisas que comprovaram que 42% dos brasileiros, atualmente, pagam suas contas via aplicativo do banco.

Além disso, se dispôs a ouvir mais de 15 mil brasileiros de modo que pudesse elencar o que eles mais esperam na ferramenta.

O banco adotou tecnologias e conceitos já conhecidos em aplicativos populares como o Instagram, Facebook e Spotify, permitindo que o usuário mais do que pagar contas e fazer depósitos, possa vivenciar uma verdadeira experiência de imersão.

App Agibank com design para todos

Seu design foi projetado para atender do público mais jovem ao mais velho. Nele será possível conectar um adolescente de 18 anos que gosta de estar por dentro das novidades do mundo digital.

Até mesmo otimizar a vida de pessoas de mais idade que desejam uma maior praticidade no gerenciamento de sua vida financeira.

Quem quiser investir também será contemplado por meio de uma tela de navegação especial.

Layout

Quanto às cores, seu layout é bem intuitivo. A ideia é que os clientes possam identificar as aprovações e demais ações a partir das tonalidades. Exemplo, uma transferência autorizada, será notificada em verde de modo que ele saiba que a operação foi realizada com sucesso.

Segurança

Já no quesito segurança e agilidade, o aplicativo possui um sistema de identificação facial. Por meio de vários testes foi comprovado que a medida reduzirá a possibilidade de fraudes ou demais transtornos. Segundo a marca, espera-se que a novidade esteja disponível para todos ainda no primeiro semestre de 2020.

YouTube video player
Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile