Pagamento do Bolsa Família para novembro começou essa semana; confira as datas

As famílias que recebem o benefício de transferência de renda devem ficar atentas, já que o governo iniciou, nesta segunda-feira (18), o pagamento do Bolsa Família referente ao mês de novembro.

Pagamento do Bolsa Família para novembro começou essa semana; confira as datas
Pagamento do Bolsa Família para novembro começou essa semana; confira as datas

Neste mês de novembro o ministério da Cidadania vai transferir R$2,5 bilhões as famílias que estão aptas a receber o programa. Em média, o valor pago para as famílias é de R$191.

Notícia relacionada: Irregularidades no cadastro Bolsa Família podem cancelar benefício

No próximo mês, dezembro, as famílias cadastradas no programa receberão o pagamento da bolsa com o acréscimo do 13º salário, que foi aprovado esse ano pelo governo de Jair Bolsonaro.

Mensalmente, os beneficiários recebem o pagamento do Bolsa Família, que segue um calendário para o depósito e saque da bolsa em dias específicos.

A ordem para a realização do pagamento varia de acordo com o último digito do Número de Identificação Social (NIS), que também é chamado de PIS ou NIT, seguindo um calendário que foi determinado pelo programa. Veja:

Com isso, os beneficiários que tem como número final 1, já podem ir até o banco retirar o seu pagamento referente ao mês de novembro.

Os beneficiários que tem os números finais do 2 ao 5 irão receber ainda nesta semana, entre os dias 19 e 22. Já os beneficiários com os números finais do 6 ao 9 só receberão o pagamento na próxima semana.

Fique atento ao prazo, já que o pagamento do Bolsa Família fica disponível para a realização do saque durante 90 dias. Os créditos seguiram até o dia 30 de novembro, seguindo o calendário.

O Bolsa Família surgiu da unificação de outras bolsas, criadas pelo governo. A primeira, Bolsa Escola criada no mês de abril de 2001; a segunda a Bolsa Alimentação, criada em setembro de 2001 e o auxílio gás, criado em janeiro de 2002.

A assistência entrou em vigor no ano de 2003 e está até hoje no país. O programa de transferência direta de renda beneficia famílias em situação de pobreza e extrema pobreza no país.

Os interessados em se cadastrar no Bolsa Família, devem se inscrever no Cadastro Único para Programa Sociais do Governo Federal, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou na gestão municipal do bolsa família.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!