Cartão Caixa Simples oferece crédito consignado; conheça!

A Caixa Econômica Federal, lançou este ano de 2019, em parceria com a Elo o Cartão Caixa Simples, que oferece muitas vantagens para os seus clientes. Visando os trabalhadores com registro em carteira e pensionistas do INSS.

Cartão Caixa Simples oferece crédito consignado; conheça!
Cartão Caixa Simples oferece crédito consignado; conheça!

O cartão de crédito Caixa Simples oferece uma série de vantagens para o seu cliente como: descontos em serviços e produtos, não tem cobrança de anuidade e baixas taxas de juros de 2,85% ao mês.

Leia também: Cartões Nubank serão reemitidos como medida de segurança

Além disso há um check-up lar, que é a contratação de serviços de reparo, instalação e revisão. Esse tipo de serviço só pode ser contratado três vezes ao ano. Para fazer o cartão não é realizada consulta ao SPC/Serasa.

O Caixa Simples é semelhante aos demais cartões de crédito disponíveis no mercado: você efetua a compra em lojas presenciais ou na internet com o uso do cartão magnético, escolhe pagar o valor à vista ou parcelado e, todos os meses, o titular do cartão deve pagar a fatura com os valores gastos durante o mês.

A principal diferença do Cartão Caixa Simples está no limite disponível no cartão de crédito e no pagamento da fatura. Ele utiliza a margem consignável do benefício de aposentados e pensionistas de 5% para quitar parte do valor gasto durante o mês com o Caixa Simples.

Ou seja, uma parte da fatura total do cartão de crédito é descontada diretamente do benefício do aposentado ou pensionista.

Por conta disso o cartão só está disponível para trabalhadores com carteira assinada, aposentados, com no máximo 75 anos, e pensionistas do INSS.

Além do pagamento do cartão ser descontado, 95% do limite de crédito pode virar dinheiro na conta, basta solicitar no momento da contratação. Sobre esse valor, incorre a cobrança de juros rotativos + IOF contabilizados do dia do crédito em conta ao dia do pagamento da fatura.

Como pedir o Cartão Caixa Simples

Para solicitar um cartão de crédito Caixa Simples basta ir a uma agência da Caixa, com seus documentos como: RG, CPF, comprovante de residência e extrato bancário.

Na emissão do cartão é paga uma taxa de R$15 que pode ser dividida em até três vezes.

O cartão tem os aplicativos Cartões Caixa e Mobile Banking que oferecem as consultas de saldo, histórico de faturas, registro de compras, bloqueio temporário do cartão, solicitação de segunda via, alteração de endereço e entre outras funcionalidades.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!