Cartões Nubank serão reemitidos como medida de segurança

Nesta segunda-feira (11), o Nubank anunciou que irá reemitir cartões físicos e virtuais de sua base. A medida será realizada para evitar fraudes no período que antecipa a Black Friday. Além de prevenir fraudes que podem ser realizadas em Cyber Monday e nas compras de Natal.

Cartões Nubank serão reemitidos como medida de segurança
Cartões Nubank serão reemitidos como medida de segurança

A fintech brasileira com maior número de downloads no mundo, irá realizar a emissão de mais de três mil cartões de seus clientes.

Leia também: Antecipação de parcelas do cartão Nubank garantiram R$20 mi de economia aos clientes

Isso será realizado por conta do banco ter percebido uma série de transações em estabelecimentos com histórico de problemas.

Além disso o banco detectou que alguns clientes podem ter colocado as informações do cartão em lojas online, o que pode ter ocasionado no roubo de dados pessoais.

Os clientes que terão seus cartões trocados receberão um contato da Nubank via e-mail, durante os próximos dias.

Os novos cartões físicos serão enviados para os endereços cadastrados no Nubank. Ao serem ativados os novos cartões, os antigos serão automaticamente cancelados e perdem sua validade.

Para os clientes que usam o cartão virtual essa troca é muito mais simples, basta o usuário gerar outro dentro do aplicativo, que está disponível em Android e iOS.

Para evitar fraudes o Nubank utiliza um sistema de monitoramento em tempo real, modelos estatísticos e sistemas de gerenciamento de transação.

O cliente também é informado sobre toda a movimentação, com a comunicação em tempo-real sobre as operações que estão sendo realizadas e contratadas, em diversos canais como e-mail e notificação no aplicativo.

Além desse monitoramento, há também como recurso de segurança dentro do aplicativo o bloqueio de senha digital ou reconhecimento facial, bloqueio temporário do cartão, cartões virtuais descartáveis e canais de atendimento 24 horas em todos os dias da semana.

O Nubank não forneceu detalhes sobre o tipo de fraude que pode ter vitimado esses clientes, mas esclareceu que as informações dos estabelecimentos sob suspeita já foram encaminhadas para a bandeira, que é responsável pelas tratativas com os lojistas.

Em determinadas situações é comum que bancos digitais e grandes instituições financeiras acabem realizando a emissão novamente de alguns cartões, caso sejam detectados riscos de segurança a seus dados.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Cartões Nubank serão reemitidos como medida de segurança

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA