APP Caixa Trabalhador permite acesso aos benefícios trabalhistas

Atualmente estamos cada vez mais em busca de praticidade. Serviços que podem ser resolvidos na própria tela do celular são as primeiras opções daqueles que precisam otimizar o tempo. O Aplicativo Caixa Trabalhador surge como uma proposta ideal para ter acesso a todas as informações trabalhistas sem precisar ir até uma agência bancaria.

APP Caixa Trabalhador permite acesso aos benefícios trabalhistas
APP Caixa Trabalhador permite acesso aos benefícios trabalhistas

Disponível na versão IOS e Andriod, ele dá acesso a todas as informações necessárias para a realização de procedimentos, saques e demais atividades que dizem respeito aos benefícios do trabalhador.

Leia também: Reforma da Previdência é promulgada hoje (12); entenda principais pontos

Serviços até então resolvidos apenas nas unidades Caixa, como checagem do extrato, simulações dos auxílios, transações e agendamentos, podem ser feita de forma prática e rápida.

Para utilizá-lo, basta acessar a loja de aplicativos do seu celular, ir até o campo de pesquisa e digitar “Caixa Trabalhador”. Ao efetuar o download, você precisará criar um cadastro informando seus dados pessoais.

A identificação do perfil do usuário será feita pelo numero de seu NIS (Número de Identificação Social) e na sequência será solicitada a criação de uma senha para que você fique usando a plataforma.

Ao se cadastrar, será possível acompanhar os extratos, tendo total controle do seu planejamento financeiro. É possível também calcular o benefício que será recebido de acordo com o tempo de contribuição e função empenhada.

Além disso, a ferramenta oferece um catálogo no qual consta todas as agências físicas que estão mais próximas de você. Para acessá-lo, basta inserir seu endereço e consultar a unidade de atendimento mais próxima.

Saiba como consultar o PIS pelo aplicativo

Para consultar o Programa de Integração Social (PIS) basta estar cadastrado no aplicativo por meio do número do NIS. Ao preencher os dados corretamente, fornecendo todas as informações solicitadas (RG, CPF, renda, entre outras) você terá todas as informações necessárias sobre o PIS.

O beneficio é disponível para aqueles que estão cadastrados há pelo menos 5 anos, tendo uma faixa salarial de até dois salários mínimos. É preciso ter 1 mês de trabalho comprovado no último ano e também estar com os dados atualizados na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). O trabalhador que estiver enquadrado dentro desses pré-requisitos pode receber até R$ 987.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.