Saldo do FGTS: saiba como consultar quanto tem em conta

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) vem movimentando a economia nacional. Com os saques autorizados desde o mês de setembro, o saldo do FGTS tem ajudado a driblar a crise econômica de alguns brasileiros. O valor varia dependendo das contribuições feitas pela empresa que contratou o funcionário, o tempo de serviço, e o salário.

Saldo do FGTS: saiba como consultar quanto tem em conta
Saldo do FGTS: saiba como consultar quanto tem em conta

Intitulado de saque-imediato, a nova modalidade autorizada pelo Presidente Jair Bolsonaro segue sendo retirada em todas as unidades da Caixa Econômica Federal do país. O valor total de R$ 500 tem sido visto como uma forma de reorganizar a vida financeira de muitos brasileiros.

Leia também: Como usar o valor do FGTS? Dicas para usufruir da liberação do fundo

Entretanto, ainda há aqueles que estão em dúvida quanto ao tempo e autorização do saque. Selecionamos algumas informações para que você saiba a hora exata de retirar seu benefício. Confira.

Saiba como consultar o saldo do FGTS

O saldo de recursos fica disponível em sua conta. Para acessa-lo basta ir até uma agência Caixa, apresentar os documentos (RG, CPF e carteira de trabalho) podendo verificar de forma imediata.

Aqueles que optarem por fazer o processo em casa, basta acessar o site da Caixa e informar o número do NIS/PIS. Na sequência, aparecerá uma aba de cadastramento para que você forneça seus dados e crie uma senha pessoal e intransferível para poder acessar a conta.

No site, é possível conferir todas as informações sobre o saldo do FGTS. Desde os registros de cada emprego, porcentagens por serviço prestado, depósitos, extrato, entre outros serviços. É válido mencionar que, caso tenha dois registros pelo fundo de garantia, ambos poderão ser acessados pelo mesmo cadastro.

Outra opção é a versão aplicativo, disponível para IOS e Andriod. Nele, os mesmos serviços são oferecidos e para fazer login basta utilizar a senha criada no site. Caso deseje, poderá receber informações via SMS ou e-mail sobre seu registro.

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.