Saldo do FGTS: saiba como consultar quanto tem em conta

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) vem movimentando a economia nacional. Com os saques autorizados desde o mês de setembro, o saldo do FGTS tem ajudado a driblar a crise econômica de alguns brasileiros. O valor varia dependendo das contribuições feitas pela empresa que contratou o funcionário, o tempo de serviço, e o salário.

Saldo do FGTS: saiba como consultar quanto tem em conta
Saldo do FGTS: saiba como consultar quanto tem em conta

Intitulado de saque-imediato, a nova modalidade autorizada pelo Presidente Jair Bolsonaro segue sendo retirada em todas as unidades da Caixa Econômica Federal do país. O valor total de R$ 500 tem sido visto como uma forma de reorganizar a vida financeira de muitos brasileiros.

Leia também: Como usar o valor do FGTS? Dicas para usufruir da liberação do fundo

Entretanto, ainda há aqueles que estão em dúvida quanto ao tempo e autorização do saque. Selecionamos algumas informações para que você saiba a hora exata de retirar seu benefício. Confira.

Saiba como consultar o saldo do FGTS

O saldo de recursos fica disponível em sua conta. Para acessa-lo basta ir até uma agência Caixa, apresentar os documentos (RG, CPF e carteira de trabalho) podendo verificar de forma imediata.

Aqueles que optarem por fazer o processo em casa, basta acessar o site da Caixa e informar o número do NIS/PIS. Na sequência, aparecerá uma aba de cadastramento para que você forneça seus dados e crie uma senha pessoal e intransferível para poder acessar a conta.

No site, é possível conferir todas as informações sobre o saldo do FGTS. Desde os registros de cada emprego, porcentagens por serviço prestado, depósitos, extrato, entre outros serviços. É válido mencionar que, caso tenha dois registros pelo fundo de garantia, ambos poderão ser acessados pelo mesmo cadastro.

Outra opção é a versão aplicativo, disponível para IOS e Andriod. Nele, os mesmos serviços são oferecidos e para fazer login basta utilizar a senha criada no site. Caso deseje, poderá receber informações via SMS ou e-mail sobre seu registro.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.