Empresas iniciam promoções da Black Friday 2019 no Brasil

O mês de novembro chegou e com ele trouxe a Black Friday, é nessa época que os consumidores aproveitam para já adquirir os presentes do final do ano com descontos, promoções e preço bem mais em conta nas lojas.

Empresas iniciam promoções da Black Friday 2019 no Brasil
Empresas iniciam promoções da Black Friday 2019 no Brasil

O popular evento comercial Black Friday surgiu nos Estados Unidos. Esse evento acontece na 4ª sexta-feira do mês de novembro, um dia após o Dia de Ação de Graças, que é comemorado nos EUA.

Notícia relacionada: Pagamento do FGTS anima setor do varejo com aposta de melhor Natal desde 2013

No Brasil, a Black Friday chegou no ano de 2010 e desde então vem ganhando cada vez mais força no mercado. Isso fez com que essa ideia saísse apenas das lojas online e viesse também para as lojas físicas.

O intuito desse evento comercial é estimular as vendas com preços promocionais e movimentar o mercado do varejo.

De acordo com pesquisas realizadas pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e pela consultoria Ebit/Nielsen, a expectativa para esse ano é de um faturamento acima de R$3 bilhões. Um aumento de 18% em comparação ao ano passado, em que o faturamento foi de R$2,6 bilhões.

O brasileiro vem se familiarizando cada vez mais com a Black Friday, isso ajuda a decidir o que comprar e quando realizar a compra.

Apesar de estar marcada para o dia 29 de novembro, no Brasil as lojas começam as promoções antes da a última sexta-feira do mês, e muitas vezes se estendem até depois dela.

Por conta disso, algumas lojas como Tok&Stok, Vivo, iFood, Rentcars.com, Habib’s, entre outras, já estão com promoções. Confira algumas delas:

Tok&Stok: loja de móveis e acessórios para casa, terão mais de 7 mil acessórios e móveis com até 70% de desconto em suas lojas físicas ou no site. Além disso, diariamente, entre 22h e 7h, será ofertado um item no site da loja por um valor diferenciado. A promoção vai até o dia 1 de dezembro. Nas lojas físicas, o horário de atendimento pode sofrer alteração durante o mês.

Vivo: a operadora de telefonia está com a campanha “Black Ofertas da Vivo”, durante todo o mês de novembro. Essa campanha traz ciclo de ofertas que incluem acessórios e aparelhos. As promoções nas lojas físicas e na loja virtual. Os consumidores que vão realizar a comprar online, a Vivo está oferecendo frete gratuito e entrega em até 3 dias úteis para capitais, e até 6 dias úteis, após o pagamento, para as demais cidades.

Além dos descontos, os clientes que estiverem em lojas físicas poderão ganhar um smartphone. Dentro da loja, um telefone vai tocar e o cliente que atender vai ganhar o aparelho. Isso irá acontecer em apenas 10 lojas em todo o país, a localização será realizada durante o mês nas redes sociais da Vivo.

iFood: a empresa de delivery tem a promoção “Todo dia é Black Friday! Todo dia é sexta-feira”. O aplicativo está oferecendo cupom de desconto, menu promocional e frete grátis. Os benefícios são sorteados diariamente e divulgados no Twitter do iFood, os clientes ficam sabendo quais são por meio de notificações no celular e  porpaganda na TV aberta.