O Banco Inter oferece aos seus clientes muitas vantagens em seus produtos. Seus cartões permitem sempre uma facilidade e agilidade no dia a dia. Além da conta digital, as opções de cartão de crédito também se destacam na fintech. Entenda as comparações.

Cartão Banco Inter: vale a pena contratar?
Cartão Banco Inter: vale a pena contratar?

O banco, surgiu em 1994, mas só em 2014, lançou sua conta digital. Com isso se tornou um dos primeiros bancos a oferecer o serviço online.

Leia mais: Conheça o “Super App” do Banco Inter com delivery de alimentos e transporte

O banco possui uma série de cartões para seus clientes. Alguns destes cartões oferecidos não têm cobrança de anuidade.

Nessa categoria os correntistas podem contar com três diferentes opções: Banco Inter Mastercard Gold, Banco Inter Mastercard Platinum e o Banco Inter Mastercard Black.

O cartão de crédito Banco Inter Mastercard Gold é múltiplo. O cartão é internacional e sem anuidade, disponível para todos os clientes que forem aprovados na análise de crédito.

O cartão sendo internacional, facilita compras no exterior ou as compras feitas pela internet. O Banco oferece isenção de anuidade e de tarifas para seus usuários.

Para conseguir o cartão é necessário comprovar renda, pois contribui para uma análise de crédito melhor. Para solicitar o seu cartão Banco Inter Mastercard Gold, basta acessar o aplicativo e tocar na aba ‘Cartão’, e depois em ‘Consultar Cartões’ e ‘Solicitar limite de crédito’.

O cartão Banco Inter Mastercard Platinum pode ser adquirido exclusivamente por clientes que tenham pelo menos R$ 50 mil investidos em qualquer uma das modalidades de investimento do banco digital. Da mesma forma que o Gold, não é cobrada anuidade.

O cartão Mastercard Black exige que o cliente faça uma aplicação financeira de pelo menos R$ 250 mil em qualquer um dos investimentos do banco digital.

Mesmo sendo Black, este cartão de crédito não acumula pontos para que você troque por milhas, como os demais disponíveis no mercado.

Você participa somente do programa de recompensas Mastercard Surpreenda, através do qual é possível comprar um produto e levar outro de graça em um dos seus parceiros. O cartão também é livre de tarifas e de anuidades.

Há também o cartão de crédito consignado. O cartão oferece crédito sem consulta ao SPC/Serasa, é internacional, não tem anuidade. O cliente pode sacar até 90% do seu limite e o desconto é feito em folha.

Além desses cartões, há também a implementação da tecnologia contactless, em que o pagamento é feito apenas por aproximação.

A opção contactless funciona para débito e crédito. Os pagamentos das compras vão aparecer em sua fatura de forma normal, sem nenhum diferencial.

Os cartões estão sendo enviados apenas para os titulares das contas, o cliente receberá o seu contectless e automaticamente o cartão antigo será cancelado.