Os correntistas do Banco Inter, estão recebendo um cartão com a tecnologia contactless, ou seja, com tecnologia de leitura por aproximação. Cada vez mais a modernização nos canais de pagamento, e opções de uso do dinheiro têm se reinventado. E as redes bancárias se veem obrigadas a caminhar junto com as novas eras.

Banco Inter concede cartão com tecnologia contactless para todos os clientes
Banco Inter concede cartão com tecnologia contactless para todos os clientes

As instituições financeiras do país querem trazer cada vez mais praticidade e conforto para seus clientes, por isso abusam da tecnologia na hora de inserir novos benefícios.

Leia também: Banco Inter anuncia redução de juros no crédito imobiliário

A novidade da vez foi aderida pelo Banco Inter, como forma de trazer agilidade para o dia a dia dos usuários do banco.

O Banco Inter, que já é 100% digital, investiu na produção de cartões implantados com a opção contactless.

A tecnologia contactless funciona para débito e crédito. Os pagamentos podem ser feitos de duas formas: inserindo o cartão na maquininha, como de costume, ou por aproximação.

Pelo modo contactless, é preciso que o cliente coloque o cartão próximo do leitor de pagamento, para isso é necessário que a maquininha tenha o símbolo de contactless. Depois é só aguardar o bip para a confirmação da transação.

Os pagamentos das compras vão aparecer em sua fatura de forma normal, sem nenhum diferencial.

Os cartões estão sendo enviados apenas para os titulares das contas, o cliente receberá o seu contectless e automaticamente e o cartão antigo será cancelado.

Caso o cliente do banco tenha cartões adicionais ele continuará funcionando, mas não será trocado pela nova versão.

O limite do cartão é o mesmo do antigo e a data de vencimento também é a mesma do anterior.

Nesse novo modelo de cartão, não é possível realizar compras em lojas online do débito, apenas no crédito.

Se o cliente tiver o pagamento da sua fatura em débito automático, logo que seu cartão for trocado pelo de aproximação ele deverá ativar o serviço novamente pelo internet banking.

O cliente continua com acesso ao aplicativo do cartão e pode realizar as mesmas funções, do cartão antigo. O novo modelo não cobra tarifa de anuidade.

Hoje (7), o banco está lançando o seu Super App, com entregas e serviços, fazendo com que seus clientes precisem apenas de apenas um aplicativo para várias funcionalidades.