Tabela do INSS tem pagamentos para essa semana; consulte

A tabela do INSS tem datas previstas para o pagamento de 33,8 milhões de benefícios para a primeira semana de novembro. Para conferir quando realizar o saque, é preciso ficar atento aos prazos.

Tabela do INSS tem pagamentos para essa semana; consulte
Tabela do INSS tem pagamentos para essa semana; consulte

A tabela do INSS é a programação anual que a instituição faz para esclarecer ao cidadão em qual data o seu pagamento estará disponível na rede bancária. O serviço é disponibilizado para facilitar a vida do beneficiário.

Como consultar a tabela do INSS?

Para saber o dia correto do saque para o seu benefício INSS, o primeiro passo é saber o número do cartão do beneficiário. Cada benefício é composto por uma numeração única e segue um padrão de 10 dígitos no seguinte formato:

Número do Benefício (NB): 999.999.999-9

OBS: O número a ser observado é o penúltimo algarismo, descrito acima na cor vermelha.

Leia mais: Mudanças na Reforma da Previdência? Entenda o que propõem a PEC Paralela

O segundo passo é identificar se o valor do benefício é de até um salário mínimo ou acima de um salário mínimo. Como é possível ver no calendário, há uma outra  data de pagamento para os benefícios de valores diferenciados.

Em casos de feriado municipal, estadual ou federal, o pagamento do benefício será feito no próximo dia útil.

O prazo final para saque do benefício INSS com o cartão é até o final do mês seguinte (aproximadamente 60 dias após a disponibilização do valor na conta). Caso o segurado não realize o saque, o valor voltará aos cofres públicos.

Os idosos acima de 65 anos e as Pessoas Portadoras de Deficiência, enquadradas na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), também precisam seguir o novo calendário.

Entre em contato com o INSS

Em casos de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135. Uma outra forma de consultar informações sobre o benefício, é por meio do portal Meu INSS. Clique aqui e utilize a ferramenta.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!