Cartão de crédito do Mercado Livre: conheça opção que não cobra anuidade

O Mercado Livre, líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina lançou o cartão de crédito Mercado Livre, de validade internacional que deve concorrer com produtos oferecidos por redes como a Nubank. O cartão tem anuidade zero e outras vantagens.

Cartão de crédito do Mercado Livre: conheça opção que não cobra anuidade
Cartão de crédito do Mercado Livre: conheça opção que não cobra anuidade

Essa novidade foi criada pelo Mercado Livre em parceria com o grupo bancário Itaú e a empresa de serviços financeiros Visa.

O cartão tem anuidade zero e também cashback, no qual você recebe de volta até 10% do valor das compras feitas nas lojas da plataforma de e-commerce.

Leia também: Cartão de crédito do Banco Pan aprova clientes negativos no SPC

O programa de cashback vale para cada compra online de pelo menos R$100 nas mais de 900 lojas do Mercado Livre, com isso o cliente recebe 10% do valor. A quantia reembolsada aparece na fatura do cartão do cliente.

Além disso, há também o Mercado Pontos, no qual o cliente recebe 10 pontos por solicitar o cartão, 20 pontos na primeira compra no site e mais 50 pontos por cada mil reais gastos no site.

Com o cartão de crédito do Mercado Livre é possível parcelar as compras em até 15 vezes sem juros. O cliente terá os mesmo benefícios do Itaucard, como 50% de desconto em cinemas, teatros e da Visa também, como seguro para compra e serviços de viagem.

Ele pode ser utilizado em qualquer loja da internet ou física, no Brasil ou no exterior. Além disso, é o primeiro Itaucard que dispõe de tecnologia NFC, pagamento por aproximação.

Os gastos realizados podem ser controlados por um aplicativo criado especialmente para o cartão Mercado Livre. Nele é permitido criar um cartão virtual que pode ser usado em apenas uma compra, além de fazer o bloqueio temporário do cartão físico.

O atendimento ao cliente é realizado por chat no aplicativo, caso haja algum problema o usuário pode ligar no SAC 24 horas ou na ouvidoria.

O cartão pode ser solicitado pelo site do Mercado Livre, é necessário informar dados pessoais como data de nascimento, nome da mãe, renda mensal, endereço e número de celular. A data de vencimento da fatura pode ser escolhida.

Depois disso o pedido será enviado para o Mercado Livre e caso seja aprovado o cliente será avisado por e-mail. Se forem necessárias mais informações o Mercado Livre entra em contato para fazer as demais solicitações.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!