Santander Free: conheça o cartão de crédito sem anuidade do Santander

O mercado está cada vez mais repleto de opções para aqueles que desejam ter seu próprio cartão de crédito. Além dos bancos digitais que vêm tomando conta do setor financeiro, as agências convencionais também estão buscando se atualizar. Entre as novidades, o cliente Santander agora pode contar com o Santander Free, cartão de crédito da marca que não cobra anuidade.

Santander Free: conheça o cartão de crédito sem anuidade do Santander
Santander Free: conheça o cartão de crédito sem anuidade do Santander

Entre os benefícios, os clientes podem efetuar pagamentos com até 40 dias de prazo (a depender do vencimento da fatura), saques em todo o Brasil e parcelamentos de até 36 vezes. Ele está disponível por meio da bandeira Mastercad e solicita uma renda mínima de R$ 500,00, para seus correntistas, e R$ 937,00 para os não correntistas.

Leia também: Cartão Nubank: vale a pena pedir?

Ficou curioso? Então saiba como solicitar

A modalidade deve ser pedida por meio de um cadastro online, disponível no próprio site do banco. É preciso estar atendo aos pré-requisitos, como a comprovação da renda citada acima, ter o nome limpo, não apresentar nenhum tipo de débito já dentro da rede Santander, entre outras coisas. Em caso de aprovação, você terá de esperar até 15 dias para poder receber a versão física no endereço informado.

Entre as características similares aos bancos digitais, o Santander Free oferece a oportunidade de acompanhar todas as transições via aplicativo. A fatura mensal, por exemplo, é disponibilizada exclusivamente no Internet Banking Santander e no App do banco.

No caso daqueles que permanecerem coma conta corrente na própria instituição, já a possibilidade de continuar com o pagamento por meio do débito automático, autorizando a cobrança imediata na data de vencimento prevista.

Saiba o passo a passo para se cadastrar

  • Entre no site do Santander Free;
  • Direcione-se até a função “pedir seu cartão”;
  • Informe seus dados: CPF, e-mail e telefone celular;
  • Informe o código de validação enviado para seu celular;
  • Conclua o cadastro preenchendo as demais informações pessoais;
  • Selecione a data de vencimento da fatura;
  • Cadastre a senha do seu novo cartão;
  • Aguarde a resposta e saiba se o pedido foi aceito ou não, lembrando que estão sujeitos a aprovação e análise de crédito da própria rede.

Quais os benefícios do Santander Free?

  • Descontos Esfera: oferecidos para cerca de 200 parceiros da rede, como Ponto Frio e Casas Bahia;
  • MasterCard Surpreenda: programa de fidelidade da bandeira, que oferece promoções como compre 1 e leve 2 para cinemas, restaurantes e bares;
  • Pagamento das compras em até 40 dias;
  • Realização de saque com o cartão de crédito
  • Santander Pass: cartão no formado de pulseira, já fornecido pela rede;

App Way: aplicativo para acompanhar todas as transições bancárias.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.