Cartão Nubank: vale a pena pedir?

Os cartões digitais estão cada vez mais em alta no mercado. A facilidade de acesso, resolução por meio de aplicativos e ausência de anuidades são umas das principais características que conquistam os consumidores. Criado em 2013, o cartão Nubank é um dos números 1 no que diz respeito a credibilidade no setor financeiro.

Cartão Nubank: vale a pena pedir?
Cartão Nubank: vale a pena pedir?

Atualmente, o banco oferece três serviços: cartões de crédito sem anuidade e taxa de adesão; programa Rewards de recompensa (seu programa próprio de milhas) e Nu Conta, sendo o mais popular a função crédito. Cerca de 400 mil pessoas estão cadastradas em seu aplicativo e sua expectativa de crescimento só aumenta.

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Não conhece ou está em dúvidas se deve solicitar seu cartão? Entenda quais as vantagens de ser um cliente Nu.

Vantagens do cartão Nubank

Não cobra anuidade

A primeira e mais importante vantagem, responsável por atrair milhares de usuários, é a ausência de anuidade. Ao solicitar o cartão, o titular não precisa pagar valor algum, nem tão pouco ter seus dados cadastrados obrigatoriamente em uma conta bancária.

Apesar de oferecer a NU Conta, a startup permite que seus clientes possuam o cartão de crédito sem necessidade de veiculação como nos bancos convencionais.

Descontos na antecipação de pagamentos

Ao efetuar uma compra e dividi-la, o cliente Nu pode antecipar o pagamento dos meses seguintes obtendo descontos de até 4,5% ao ano. Isso acontece porque, por meio do aplicativo, ele pode ir diretamente ao seu extrato e selecionar a compra ou fatura que deseja concluir o pagamento.

O valor dos descontos varia de acordo com a quantia paga e tempo de antecipação previsto para a conclusão do débito.

Facilidade em acompanhar o extrato pelo app

Quem gosta de praticidade certamente sente-se satisfeito ao conferir todas as suas movimentações bancarias com apenas um clique. No aplicativo Nu, o titular consegue acompanhar todas as compras realizadas em tempo real.

Qualquer movimentação em sua conta, seja de pagamento, novas compras ou finalização de fatura, são notificadas em seu smartphone, identificando valores e locais dos gastos.

Autonomia para ajustar e solicitar aumento de limite

Outra característica da rede é a oportunidade de ajuste do limite do cartão de crédito. O usuário pode aumentar ou diminuir seu limite a qualquer momento e ao receber uma nova proposta de extensão de crédito, ele tem a possibilidade de recusá-la sem transtornos.

Qualidade no atendimento ao consumidor

A qualidade de atendimento também é um ponto positivo. O saque funciona 24h, todos os dias da semana com resposta praticamente imediata. Em caso de transições não aprovadas, por exemplo, o usuário notifica pelo próprio aplicativo e assim tem a compra suspensa e seu cartão bloqueado para avaliação.

Quando uma compra é debitada duas vezes, basta selecioná-la e acionar um pedido de revisão, justificando que o valor foi cobrado indevidamente. Após análise, o pedido será cancelado e cliente pode ganhar créditos para compensar o transtorno.

Por fim, o relacionamento dos funcionários com os clientes é repleto de carinho. De forma atenciosa e cheia de emojis, eles dialogam com o titular, mostrando uma preocupação com seu bem-estar e segurança de que tudo será resolvido da melhor forma possível.

Bloqueio do cartão pelo app

A sexta vantagem é a autorização para bloquear o cartão pelo próprio aplicativo. Caso não queira mais utilizá-lo, o cliente pode bloquear imediatamente, sem precisar justificar ou passar horas em uma ligação que tente convencê-lo de que há outras opções. Ele também pode desbloqueá-lo quando quiser e não será cobrado por uma segunda via.

Cartão virtual

Além do roxinho físico, também é possível usufruir dos benefícios por meio da versão digital. Com o QR code do aplicativo, seu cliente pode utilizar em estabelecimentos que aceitem a modalidade, sem precisar estar com o físico em mãos. Além da facilidade para realizar compras online. A versão virtual torna-se mais segura e não apresenta os mesmos dados do modelo tradicional, como número de segurança, etc.

Possibilidade de fazer saques

Além de utilizar a função crédito, é possível também fazer saques de até 5% do valor limite do cartão. Digamos que o titular tenha um cartão de R$ 1 mil, ele poderá sacar até R$ 50. A movimentação pode ser feita por meio de caixas eletrônicos ligados à rede Mastercard e não apresenta cobrança por parte da startup.

 

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Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.