A parceria do Nubank com a Smiles vai permitir que os clientes transfiram seus pontos acumulados no cartão de crédito para conta da Smiles. E, então, façam a troca por passagens aéreas ou outros itens de sua preferência relacionados ao turismo.

Acúmulo de pontos Nubank agora serão transformados em vantagens
Acúmulo de pontos Nubank agora serão transformados em vantagens

Há duas principais formas de acumular milhas, ao comprar passagens aéreas (nacionais ou internacionais) diretamente com as companhias aéreas parceiras e ao efetuar compras com um cartão de crédito que oferece um programa de pontos – como é o caso do Nubank Rewards.

O benefício funciona de forma bem simples, para cada R$ 1 gasto no cartão Nubank, o usuário ganha um ponto do seu programa Rewards. Cada quatro pontos viram uma milha Smiles. A transação dura aproximadamente 15 segundos. Assim que ela é solicitada, o banco encaminha o pedido à Smiles, que confirma no mesmo instante. Não há limite mínimo de transferência e os pontos não expiram.

Leia também: Nubank surpreende cliente ao liberar empréstimo pessoal sem burocracia

O Nubank Rewards é um programa de benefícios optativo. Sua mensalidade é de R$ 19. Para utilizar o serviço, basta se cadastrar gratuitamente no site ou app da Smiles. Por lá também será possível acompanhar seu saldo, administrar a conta e saber quanto tem acumulado.

Uma vez que o cliente já tenha cadastro na Smiles, poderá acumular milhas ao transferir pontos do cartão de crédito, adquirir passagens de companhias aéreas parceiras ou fazer compras em estabelecimentos parceiros. Como hotéis, locadoras de carros, aplicativo de transporte, entre outros.

Ao comprar uma passagem diretamente com uma das companhias aéreas parceiras da Smiles, é importante verificar se o bilhete dá direito ao acúmulo de milhas. No ato da compra ou do check-in, apresente o número Smiles para que elas sejam computadas corretamente na sua conta. Caso tenha esquecido de incluir seu número, você pode solicitar suas milhas após a viagem.

Para fazer parte deste serviço, é preciso seguir o passo a passo abaixo:

  1. Caso ainda não seja registrado na Smiles, faça seu cadastro gratuito.
  2. Entre no painel de Rewards do app do Nubank;
  3. Na aba “usar pontos”, vá em “Smiles”;
  4. Indique a quantidade de milhas que quiser adquirir e clique em “continuar”;
  5. Revise o resumo da solicitação e confirme com sua senha de 4 dígitos;
  6. Pronto! Em poucos segundos a Smiles processará o pedido e atualizará seu saldo.

O serviço não é  uma novidade no mercado, afinal os grandes bancos já têm este tipo de parceria. Porém o que se espera do Nubank é que o serviço seja melhor e mais rápido do que seus concorrentes.