Nubank lidera ranking de App de conta digital com mais downloads

Atualmente os bancos digitais estão em alta no mundo todo. A fintech brasileira Nubank lidera o número de downloads no Brasil e no mundo, deixando para trás muitos de seus concorrentes diretos.

Nubank lidera ranking como App de conta digital com mais downloads
Nubank lidera ranking como App de conta digital com mais downloads

O aplicativo Nubank teve mais adesões que os principais bancos digitais, nos últimos 18 meses. O aplicativo da fintech foi baixo 18 milhões de vezes nos últimos 365 dias. Os números são da pesquisa do Apptopia, empresa de análise de aplicativos.

Leia mais: Cartão Nubank: vale a pena pedir?

Esse volume é maior do que dos bancos europeus como Monzo que teve 7,7 milhões, Revoult com 4,8 milhões e N26 com 3,7 milhões. Fora o líder do mercado nos Estados Unidos, Chime que teve 5,5 milhões de downloads.

Os usuários ativos mensais do Nubank aumentaram mais de 200%, ficando atrás apenas do britânico Monzo que teve um aumento de quase 300% nos usuários, durante o período em que se tornou líder do mercado de fintechs no Reino Unido.

O sucesso se repete no mercado brasileiro, já que o app da Nubank apresenta um volume de adesões superior à soma dos seus principais concorrentes do país. A fintech, superou ainda os downloads de bancos tradicionais, com exceção da Caixa Econômica Federal.

O crescimento acompanha a expansão da sua base de clientes. O Nubank chegou a 15 milhões de usuários presente em todos os municípios brasileiros, desses, 12 milhões possuem a NuConta e 10 milhões são usuários do cartão de crédito.

O banco também se consagrou nas redes sociais. A empresa se tornou a maior instituição financeira brasileira na rede social Linkedin, ultrapassando a marca de 1,4 milhões de seguidores. Tal número foi alcançado poucos meses depois de a fintech liderar, pelo segundo ano consecutivo, o ranking de startups mais desejadas para se trabalhar no Brasil.

Hoje, a empresa é considerada a principal fintech da América Latina e o maior banco digital independente do mundo. Neste ano, a empresa se expandiu ainda para a Argentina e México.

O Nubank já captou cerca de USD 820 milhões em sete rodadas de investimento com TCV, Sequoia Capital, Kaszek Ventures, Tiger Global Management, QED, Founders Fund, DST Global, Redpoint Ventures, Ribbit Capital, Dragoneer Investment Group, Thrive Capital e Tencent, se tornando a primeira startup avaliada em 10 bilhões de dólares.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!