Nova função Nubank facilita transferências feitas no App

Considerado um dos bancos digitais mais procurados no Brasil, o Nubank liberou um novo recurso para quem deseja fazer transferências bancárias. A partir dos próximos meses, o aplicativo passará a conectar todos os contatos do telefone de seu usuário que também sejam clientes Nu, criando uma lista de prioridade de acordo com o histórico do titular.

Nova função Nubank facilita transferências feitas no App
Nova função Nubank facilita transferências feitas no App

Ao realizar a transferência, a startup passará a sugerir um valor (este, por sua vez, baseado na última transição) que pode ou não ser aceito pelo cliente.  O processo de funcionamento é simples: basta abrir o aplicativo e dirigir-se a função “Cobrar”, gerando um QR Code.

Ao escanear o código pelo celular de um outro cliente da NuConta, os usuários recebem um e-mail de confirmação, informando que a transferência foi realizada naquele instante. Quanto ao mesmo serviço para titulares de outros brancos, estes contarão com às opções de transferência tradicionais, via TED.

Leia mais: Como conseguir aumento de limite no cartão Nubank? Aprenda e veja se vale a pena

A mudança agradará aqueles que desejarem deixar as transferências mensais agendadas. Em caso de pagamentos fixos, que possuem a mesma cobrança, o titular poderá programa a ferramenta para que o pagamento seja feito automaticamente.

Segundo Vitor Olivier, líder do serviço NuConta, a atualização tem como objetivo simplificar ainda mais a vida de seus clientes. Ele afirma que com as contas agendadas, os usuários perderão menos tempo organizando as finanças, podendo curtir com a família, amigos e realizar demais atividades.

Em caso de divisão de contas de bar, por exemplo, a conta poderá ser efetuada pelo próprio aplicativo, pontuou. Por fim, ressalta a importância de aderir cada vez mais serviços às contas correntes da empresa.

A novidade será autorizada para todos os clientes da marca ao longo dos próximos dias, de maneira gradativa como aconteceu com a Nu Conta.  Ao ser ativada, o botão de cobrança estará disponível logo na tela inicial do app para celulares.

Sobre o Nubank

Inicialmente desenvolvido apenas como cartão de crédito, o Nubank vem expandido os serviços desde 2017, ao criar a Nu Conta, que permite transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer banco. Além disso, seus clientes podem guardar dinheiro como uma espécie de poupança, obtendo um rendimento variável de acordo com o valor depositado.  Hoje, o banco contabiliza mais de 12 milhões de Nu Contas espalhadas por todo o Brasil.

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.