Para quem deixou de receber seu abono salarial do PIS/PASEP, chegou o momento de ter acesso a R$ 1.100 liberados pelo governo federal.
A ideia é que o dinheiro “esquecido” no Programa de Integração Social (PIS) e no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) seja liberado retroativamente.
Referente ao ano base de 2019, isso é, aos meses trabalhados naquele ano, existem pelo menos 300 mil trabalhadores que ainda não sacaram o abono.
O prazo limite para receber a quantia é até 29 de dezembro de 2022. Caso contrário, o trabalhador vai precisar fazer um novo requerimento solicitando a retirada.
Hoje, para aqueles que têm interesse em receber o benefício do PIS/PASEP com dinheiro que não foi sacado no prazo, ainda é preciso fazer o pedido formal.
Para isso, o interessado deve enviar um e-mail para: uf@economia.gov.br, substituindo “uf” pela sigla do estado que reside.
Além disso, o dinheiro pode ser solicitado no aplicativo Carteira de Trabalho Digital, e no Canal de Atendimento do Ministério do Trabalho pelo telefone 158.
Veja a lista do público que pode receber o PIS/PASEP retroativo.