Franquias de baixo custo: negócios LUCRATIVOS para você abrir

As franquias de baixo custo do mercado estão presentes em diferentes setores, e podem ser uma boa opção para ganhar dinheiro.

Principalmente se você considerar as vantagens centrais de uma franquia: o modelo predefinido, reputação da marca e suporte oferecido pela franqueadora.

A seguir, contamos como você pode escolher e abrir sua franquia, e listamos franquias de baixo custo de sucesso, para você considerar. Acompanhe!

Qual a melhor franquia para abrir com pouco dinheiro?

Nós não podemos dizer que a franquia “X” é aquela que você deve abrir. Na verdade, a melhor franquia para se abrir é aquela que combina com o seu perfil empreendedor. 

Parece uma resposta frustrante, não é mesmo? Porém, é a realidade: a melhor franquia para você abrir pode não ser, por exemplo, a melhor franquia para seu vizinho investir.

Assim, na hora de abrir seu negócio, você precisa entender o que quer fazer. É importante que você tenha sinergia com o mercado e goste do trabalho que vai realizar.

Outro ponto importante é considerar seu mercado local. A sua cidade comporta um novo negócio de determinado setor? Existe público local para o que você vai fazer?

Por último, será hora de entender qual sua capacidade de investimento. As franquias de baixo custo podem precisar de valores menores do que mil reais, e irem até R$ 105 mil.

Limitando o quanto você pode investir, fica mais simples escolher marcas centrais, e continuar sua pesquisa a partir daí. 

Até porque, você vai ter que comparar diversas opções de franquia, e também entender a reputação da franqueadora, o que ela oferece etc.

5 franquias de baixo custo para você abrir e ganhar dinheiro

As franquias de baixo custo estão presentes nos mais variados ramos. Assim, você tem opções variadas para considerar na hora de abrir. Abaixo, selecionamos marcas de sucesso para você investir.

1. Encontre Sua Viagem

A Encontre Sua Viagem é uma franquia barata de turismo, para você ser um agente de viagens. A rede já tem hoje mais de 500 unidades, então é um negócio consolidado e famoso entre os consumidores.

Com sua franquia ESV, você vai poder oferecer diferentes serviços. Por exemplo, passagens aéreas, hospedagem, seguro viagem, ingressos para eventos, pacotes turísticos etc.

O negócio tem dois modelos disponíveis: o Home Office e o Loja Física. Na opção home, você vai trabalhar de casa, sem precisar montar um ponto comercial. Assim, o dia a dia do negócio terá um baixo custo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 24 meses

2. Hyperlocal

A Hyperlocal é uma franquia de tecnologia, que oferece serviços para digitalização dos negócios.

Dessa forma, seu trabalho como franqueado da marca será de prospecção de clientes. São empresas para as quais você vai oferecer as soluções da Hyperlocal.

Por exemplo, soluções para gestão de delivery e meios de pagamento simples para o consumidor final. A ideia é que pequenos e médios negócios da sua cidade passem a contar com suas soluções.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 15 mil 
  • Prazo de retorno: de 7 a 9 meses

3. Bioflora

Prefere atuar com franquias de baixo custo no ramo de saúde? Neste caso, uma opção interessante é a Bioflora, um negócio online.

Sua franquia Bioflora será nada menos do que uma loja online, para você vender suplementos naturais e produtos exclusivos. Como as Linhas de Cafés Funcionais Bioblend, a Linha Blue Planet e a Eurolabs. 

Como franqueado, seu trabalho será de divulgação do seu site e atração de clientes. Assim, as pessoas vão adquirir os produtos e você vai receber uma comissão por cada venda. Quem faz as entregas, direto para o consumidor, é a franqueadora da Bioflora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 6.990,00
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 12 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

4. Guia-se Agências Digitais

A Guia-se é uma franquia em um setor em alta: o de marketing digital. Com ela, você vai poder oferecer os mais variados serviços de divulgação online para empresas. É algo que chama muito a atenção dos negócios, pois eles precisam ter presença na internet para serem reconhecidos.

Na sua franquia, seus clientes vão encontrar atendimentos para remarketing, gestão de redes sociais, ações de e-mail marketing, campanhas de SEO e mais.

Para atuar com o negócio, você pode apenas fazer a prospecção dos clientes, ou então pode prospectar e executar os serviços.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 27,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

5. Clever Idiomas

A franquia Clever Idiomas é uma rede de escolas de idiomas que foca na qualidade e inovação na oferta de cursos de inglês. Inclusive, ela tem uma metodologia exclusiva, focada em desenvolver a fluência do aluno de forma rápida.

Os modelos de negócio são três: o Compact, o Standard e o Full. Para os empreendedores interessados, a rede de franquias Clever Idiomas tem ótimo custo-benefício, pois conta com um investimento inicial barato e bom faturamento mensal.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 26 mil
  • Prazo de retorno: de 13 a 16 meses

Passo a passo para abrir sua franquia

Depois de conhecer franquias com custo baixo para abrir, será hora de você avaliar qual combina melhor com seu perfil.

Aliás, vale dizer que existem inúmeras opções no mercado. São quase três mil marcas no franchising brasileiro. Então, é importante pesquisar até encontrar aquela que realmente se encaixa com o que você quer fazer e pode investir.

No passo seguinte, será hora de você entrar em contato com as franqueadoras. Cada marca tem em seu site um formulário ou outra forma de contato para você preencher.

Em seguida, a empresa vai ligar para você e fazer a apresentação inicial do negócio. Caso ele seja mesmo o que você imagina, vocês poderão seguir na conversa.

Dessa forma, você vai passar a conhecer tudo sobre a franquia. Desde detalhes sobre o investimento, até qual será seu trabalho com o negócio.

Você também vai receber a COF da marca. A COF é a Circular de Oferta de Franquia, o documento que tem todas as informações sobre a rede. Como a história do negócio, pendências judiciais, lista de franqueados, valores relacionados ao negócio etc.

Com a marca se encaixando ao que você imagina, será hora de tirar suas dúvidas, negociar e adquirir sua franquia. Então, você vai passar pelo treinamento da rede e iniciar sua atuação com sua franquia!

Todo esse processo é o mesmo, tanto para franquias de baixo custo, quanto para negócios mais caros. Em todas as situações, o ideal é você analisar toda a marca com cuidado, para ter a certeza de que ela é mesmo a melhor para você.

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