GLOBO OU NETFLIX?

Bilhões de reais são investidos nessa briga!

ANIMAÇãO

Ariel França

TEXTO

Redação

O mercado do entretenimento no país está assistindo a uma briga entre duas gigantes: a Globo, líder na TV brasileira, e a Netflix, líder global no streaming.

Para competir nessa briga, a Globo vai investir  R$ 2,5 bilhões no Globoplay até o final de 2022. Esse valor é o dobro do que foi investido no ano passado.

O investimento da Globo no streaming tem feito a empresa conviver com déficits operacionais.  Em 2021, ela teve um prejuízo de R$ 174 milhões.

O arriscado investimento tem um motivo: a Globo acredita que o streaming é o futuro da TV. Com os anos, os brasileiros deixarão de assistir TV aberta para consumir mais streamings.

Dessa forma, a Globo está investindo cada vez mais em conteúdos originais, como a novela “Verdades Secretas 2” e séries como “Arcanjo Renegado” e “Ilha de Ferro”.

O alto investimento da Globo vem num momento de crise da Netflix. Recentemente, a companhia americana teve perda de assinantes pela primeira vez.

A emissora carioca, no entanto, possui uma vantagem nessa briga, por ser uma empresa de capital fechado.

A Netflix, por seu lado, precisa se preocupar com o que os investidores pensam do seu desempenho.