VOCÊ SABIA?

Bolsonaro tirou dinheiro da saúde e educação para colocar no Auxílio Brasil.

ANIMAÇãO

Ariel França

TEXTO

Redação

Bolsonaro segue empenhado na ideia de turbinar o Auxílio Brasil, apesar que o caminho escolhido pelo presidente da República para executar esta medida tenha acumulado resultados negativos.

Reflexo dessa investida é a defasagem dos demais programas sociais ativos no âmbito federal.

Por exemplo, o orçamento dos setores de habitação, saúde e educação voltados à população de baixa renda são alguns dos projetos sociais que passaram por cortes.

Mas vale mencionar que a redução na verba percorre toda a gestão de Bolsonaro, embora a prática tenha sido evidenciada pelas últimas investidas de turbinar o Auxílio Brasil.

As evidências na redução do orçamento de projetos sociais podem ser vistas na prática através da queda no Farmácia Popular, Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e no Casa Verde e Amarela.

O curioso é que todos estes programas foram criados durante gestões petistas, grande rival de Bolsonaro.

Lembrando que o próprio Auxílio Brasil foi implementado às custas da extinção do Bolsa Família após 18 anos amparando a população mais vulnerável do país.

Esta substituição ocorreu justamente respaldada pelo desejo de acabar com qualquer vestígio petista, conforme mencionado por Bolsonaro no decorrer dos últimos anos no poder.