FDR
  • Notícias Tendências
  • Direitos e Benefícios
  • Finanças
  • Contato
  • Política de privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias Tendências
  • Direitos e Benefícios
  • Finanças
  • Contato
  • Política de privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
FDR
Sem resultados
Ver todos os resultados

Jovem morre após invadir área de leoa em zoológico de João Pessoa; o que aconteceu

Por Moysés Batista
30/11/2025
Leoa na jaula

Imagem: Reprodução

A morte de um jovem de 19 anos, conhecido como “Vaqueirinho”, causou comoção em João Pessoa neste domingo. Ele invadiu a área restrita de uma leoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara e acabou atacado pelo animal.

A prefeitura confirmou que a entrada foi ilegal e que a equipe de segurança tentou intervir, mas não houve tempo hábil para evitar o desfecho.

O que aconteceu dentro do zoológico?

Segundo a administração municipal, o jovem escalou uma parede com mais de seis metros de altura.

Em seguida, ultrapassou as grades de proteção e alcançou uma árvore que dava acesso direto ao recinto do animal. A ação ocorreu de forma repentina.

Seguranças tentaram afastar a leoa com estímulos sonoros. No entanto, o ataque aconteceu poucos instantes depois da invasão.

A perícia inicial indicou que o rapaz entrou de forma deliberada na área interditada e que não havia possibilidade real de resgate naquele momento.

Polêmica no Rio

Lei AntiOruam é rejeitada

Projeto que gerou debate intenso é barrado por apenas 1 voto na Câmara
Entenda o caso
X

Lei AntiOruam é rejeitada

Entenda o caso

A leoa será punida?

Não. A prefeitura informou que o animal não será sacrificado. De acordo com especialistas consultados pela gestão municipal, a leoa agiu por instinto ao identificar uma presença estranha dentro de seu território.

Ademais, o município destacou que não houve comportamento fora do padrão da espécie.

Por esse motivo, a avaliação técnica concluiu que não há justificativa para qualquer medida contra o animal.

O que dizem as investigações?

A Polícia Civil apura as circunstâncias da morte e trabalha com três frentes principais:

  • Confirmação da invasão voluntária

  • Avaliação das barreiras de segurança

  • Análise da resposta da equipe de emergência

Até agora, não foram apontadas falhas estruturais no parque. As grades, muros e sinalizações, entretanto, estavam intactos.

Como resultado, a hipótese de negligência administrativa perdeu força nas apurações iniciais.

Histórico do jovem chamou atenção

Segundo a polícia, o jovem possuía mais de dez registros de ocorrências. Além disso, ele havia sido detido duas vezes na semana anterior ao ataque, com intervalo de menos de uma hora entre as abordagens.

Diante desse histórico, autoridades confirmaram que ele chegou a ser encaminhado para atendimento psicológico. Essa informação reforçou a suspeita de que a ação não foi acidental.

Leoa na jaula
Jovem morre após invadir área de leoa em zoológico de João Pessoa ─ Imagem: Reprodução

Como reagiram as redes sociais?

A repercussão foi imediata. Afinal, vídeos do momento passaram a circular nas redes, gerando forte debate.

Enquanto parte dos internautas lamentou a morte, muitos afirmaram que a leoa apenas reagiu para se defender.

Inclusive, cresceram os pedidos para que o animal não fosse responsabilizado. O discurso predominante foi de que a falha foi humana, não animal.

O parque foi fechado?

Por segurança, o Parque Zoobotânico Arruda Câmara foi fechado temporariamente. A medida permitiu a retirada do corpo, a realização de perícia e a revisão dos protocolos.

A prefeitura lamentou o ocorrido e afirmou que colaborará com todas as investigações.

Moysés Batista

Moysés Batista

Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Além de ter entregue mais de 10 mil artigos em SEO nos últimos anos, tem se especializado na produção de conteúdo sobre benefícios sociais, crédito e notícias nacionais.

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Imagem de uma robô no centro do salão

Bateu carência? Robô Melody vem para acabar com a solidão e vira atração mundial

10/12/2025
Nova ave encontrada na floresta amazônica

Nova espécie de ave na Amazônia surpreende pela e preocupa cientistas

10/12/2025
Idoso com uma conta na mão, leva outra mão à cabeça

Idosos: saiba quais 3 dívidas deixam de ser cobradas em 2026

09/12/2025
Calendário do 13º Bolsa Família

10/12/2025: Bolsa Família paga R$ 600 ─ quem recebe nesta quarta-feira

09/12/2025
Um idoso praticando exercício sentado na cadeira em sua sala

Exercício simples que protege os joelhos de idosos sem caminhar nem pedalar

09/12/2025
  • Notícias Tendências
  • Direitos e Benefícios
  • Finanças
  • Contato
  • Política de privacidade

FDR Finanças, Direitos e Renda | Últimas Notícias

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias Tendências
  • Direitos e Benefícios
  • Finanças
  • Contato
  • Política de privacidade

FDR Finanças, Direitos e Renda | Últimas Notícias

Vá para versão mobile