Empréstimo Pessoal Banco do Nordeste

  • Empréstimo de Valor variável
  • Qtd. de parcelas Máximo 36 parcelas
  • Juros do empréstimo 6,34% a.m.
  • Tempo de aprovação Não informado pela instituição
Bom

- Primeira parcela do seu empréstimo em até 65 dias

- O crédito é liberado na conta corrente sem burocracia

- Condições diferenciadas para quem tem salário creditado em conta corrente

Não tão bom

- Somente clientes do banco podem solicitar o empréstimo

- Taxas de juros altas

- Poucas informações sobre o empréstimo estão disponíveis

O Banco do Nordeste é uma grande instituição, responsável por financiar e alavancar o setor econômico do Nordeste. Oferece soluções para pessoas físicas, empresas, setor rural e microfinanças. Neste artigo, dentre todas as alternativas que o banco oferece aos seus clientes, apresentaremos a solução de empréstimo pessoal Banco do Nordeste.

Empréstimo pessoal Banco do Nordeste
Empréstimo Pessoal Banco do Nordeste

Sendo assim, se você está interessado em serviços de crédito, o empréstimo pessoal Banco do Nordeste pode ser a opção perfeita para você!

Tudo sobre o empréstimo pessoal Banco do Nordeste

A primeira coisa que você deve saber é que para poder solicitar o empréstimo pessoal Banco do Nordeste, você necessita ter uma conta corrente no Banco.

Além disso, o banco deverá aprovar um limite de crédito para você, isso por conta do banco não disponibilizar serviços para clientes de outros bancos.

Uma opção que o Banco Nordeste oferece é a portabilidade de crédito. Ou seja, sendo correntista do banco, caso você possua um empréstimo em outros bancos, você poderá solicitar a portabilidade deles para o Banco do Nordeste e unificar o saldo devedor em único empréstimo.

A taxa de juros do empréstimo pessoal Banco do Nordeste é de 6,10% a.m., com custo efetivo total (CTE) de 6,34% a.m.

Não foi possível identificar o valor mínimo e máximo do valor que o Banco do Nordeste disponibiliza para o empréstimo pessoal.

No entanto, sabemos que por norma a prática bancária é emprestar o teto máximo de 30% do valor que comprometa sua renda mensal em relação ao que dará o valor das parcelas do empréstimo.

Em relação ao número de parcelas, o empréstimo pessoal do Banco do Nordeste poderá ser pago em no mínimo 3 e no máximo 36 parcelas, e pelo que percebemos utilizando o simulador disponível no site do Banco, as taxas de juros podem variar de acordo com o valor solicitado e o número de parcelas.

Uma informação importante é que o banco disponibiliza a possibilidade do cliente iniciar o pagamento da primeira parcela do seu empréstimo em até 65 dias.

Como solicitar o empréstimo pessoal Banco do Nordeste?

Para solicitar seu empréstimo pessoal Banco do Nordeste você deverá inicialmente ser cliente do banco, ou seja, é necessário possuir uma conta corrente. A partir daí, as opções para contratação do empréstimo são:

  • Ir até sua agência bancária e conversar direto com seu gerente. Inclusive, peça auxílio a ele neste momento, para que seja encontrada a melhor solução de crédito que atenda às suas necessidades.
  • Você também pode solicitar o seu empréstimo pessoal por meio digital, utilizando o Internet Banking ou o Aplicativo Móvel.

Em relação a documentação para solicitação do empréstimo, como o cliente deve ser correntista do banco, o mesmo apenas precisará conferir a sua documentação até para uma possível atualização de dados cadastrais. Portanto, tenha sempre em mãos:

  • RG e CPF
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de renda

O Banco do Nordeste não exige consulta do CPF nos cadastros de SPC e SERASA, no entanto, para liberação do seu empréstimo pessoal ter o nome limpo pode ser um fator a ser levado em conta pelo banco.

Pontos positivos e negativos do empréstimo pessoal Banco do Nordeste

Conheça os pontos positivos, que podem fazer você ter interesse no empréstimo pessoal Banco do Nordeste:

  • A primeira parcela poderá ser paga em até 65 dias da data da contratação;
  • O crédito é liberado na conta corrente sem burocracia e as parcelas são debitadas automaticamente no dia do vencimento escolhido;
  • Condições diferenciadas para quem tem salário creditado em conta corrente.

E veja os pontos negativos, que por outro lado, podem ser o fator decisivo em sua escolha:

  • Somente clientes do banco podem solicitar o serviço de empréstimo pessoal;
  • A operação é sujeita a cobrança de IOF, conforme a alíquota vigente;
  • Não esclarecimento dos valores a pagar antes da solicitação.

Simulador de crédito

Para faciliar a vida do seu cliente, o Banco do Nordeste oferece no site da empresa um simulador onde você poderá ter uma base do seu empréstimo de acordo com o valor que deseja contratar, número de parcelas ou valor que deseja disponibilizar para pagamento das parcelas.

A partir daí o simulador lhe dará todas as informações de taxas de juros, valor total do empréstimo, entre outras.

Entre em contato com o Banco do Nordeste

Para tirar todas as dúvidas possíveis, entre em contato com o Banco do Nordeste:

  • SAC Banco do Nordeste – 0800 728 3030
  • Ouvidoria – 0800 033 3033

Vale a pena solicitar o empréstimo pessoal Banco do Nordeste?

Mas e aí, vale a pena solicitar o empréstimo pessoal do Banco do Nordeste? Bom, para quem é correntista do banco pode sim ser uma boa opção, afinal fazendo uma avaliação final a taxa de juros não foge muito do que é realidade e outras Instituições Financeiras.

No entanto, aqui em nosso site você pode encontrar inúmeras Instituições Bancárias, inclusive com soluções de bancos digitais, que acredito oferecer as melhores soluções em termos de praticidade.

Mas se você já for cliente do Banco, acreditamos que dependendo de suas necessidades, os serviços possam ser uma boa opção.

Sendo assim, a avaliação final do empréstimo pessoal Banco do Nordeste é de 3,9 de 5 estrelas.

SOLICITAR empréstimo

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 4.7
Total de Votos: 3

Empréstimo Pessoal Banco do Nordeste: Juros, simulador e como solicitar

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Marina Poncio
Formada em Gestão Financeira pela UNOPAR. Atuou como gestora de grandes empresas multinacionais. Atualmente, dedica-se à produção de conteúdo especializado em economia e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA