Jovem Aprendiz Senac 2020: Meu primeiro emprego

O programa Jovem Aprendiz SENAC 2020 encaminha o candidato para uma colocação no mercado de trabalho, por um tempo já determinado. Isso significa que há um modelo contratual, bem específico, que especifica que, antes mesmo de começar a trabalhar, o jovem já sabe qual o prazo final das suas obrigações com a empresa. Então é bom não perder tempo!

É óbvio que essa empresa também saberá quando as obrigações dela terminam com você. Até porque esse contrato é selado por três partes. A primeira é Empresa que dará o emprego ao(a) Jovem. A segunda, a instituição que fornecerá a parte teórica do aprendizado. E, por fim, o Jovem Aprendiz Senac 2020, que é o executor das atividades.

jovem aprendiz senac 2020
O programa Jovem Aprendiz Senac 2020 promove aperfeiçoamento profissional específico.

O programa Jovem Aprendiz Carrefour 2020 é para aqueles que estão em busca do primeiro emprego, mas, mesmo assim, não abrem mão de que ele seja em uma empresa de grande porte.

Jovem Aprendiz SENAC

É condição sine qua non para o Senac que a instituição que emprega o jovem, assuma, como total compromisso de sua parte, a garantia da formação prática do jovem. Isso é indispensavelmente necessário para que a evolução das atividades do jovem colaborador se desenvolvam de forma correta.

Pre-requisitos exigidos

Os que procuram trabalhar com o SENAC têm que ter acesso a determinadas informações: Por exemplo, a faixa etária para a inclusão do jovem no programa é bem extensa. Ela vai dos 14 anos e um dia até 23 anos e 11 meses. Entretanto, independente da idade, todos são obrigados a estarem matriculados e estudando. Ou, se for o caso de não ter terminado o ensino Médio, na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Seleção de um Jovem Aprendiz SENAC

Para o início do processo, é necessário que haja uma requisição de vaga vinda da parte da empresa contratante. Junta-se, a essa requisição, outros documentos listados no site e obrigatórios do empregador. Posteriormente, no caso de toda documentação estar em ordem, o SENAC responde ao solicitante (empresa) com a Declaração de Disponibilidade de Vagas.

A fase que se segue compete, quase que totalmente ao próprio solicitante. É ele quem deve fornecer a informação de quantos jovens contratados ou aspirantes serão encaminhados ao Programa Jovem Aprendiz SENAC 2020. Isso tudo dentro da legalidade e respeitando todos os pré-requisitos já estabelecidos para as vagas.

A empresa tem duas grandes vantagens nessa modalidade de contratação. Em primeiro lugar é que terá, à sua disposição, mão de obra qualificada de acordo com a necessidade da empresa, formada particularmente para aquela vaga. Em segundo lugar haverá um, agora, jovem aprendiz que, a despeito de a sua origem de baixa renda, vai agregar esforços para garantir a construção de sua própria vida profissional.

De quanto é o salário de um Jovem Aprendiz

A verdade é que não existe um valor fixado único para todas as empresas. Isso porque o salário do Jovem Aprendiz Senac 2020 é montado com base na quantidade de horas que o mesmo trabalha. É meio lógico, mas essas horas podem variar em até seis horas trabalhadas. A partir de 1º de janeiro de 2020 são pagos R$4,72 por hora trabalhada.

A maioria esmagadora das empresas não abre mão das seis horas diárias de jornada. Isso para que o aluno não tenha dificuldades com o tempo na escola. O jovem ainda tem direito a participar das práticas técnicas e profissionais na empresa. Contudo, já há algumas poucas companhias que prezam apenas por quatro horas diárias.

Preços por horas trabalhadas

Ano após ano o Ministério do Trabalho e Emprego, cria uma planilha prática com valores de salários, cujos parâmetros são as quantidades de horas diárias trabalhadas. Todavia, essas horas, precisam ser claramente definidas no contrato do Jovem Aprendiz Senac 2020, no ato do cadastramento da companhia solicitante. Contudo, se o candidato quiser fazer uma consulta oficial, o valor está regulamentado na Medida Provisória nº 916, de 31 de dezembro de 2019, com força de lei, da presidência da república.

Inscrições do Jovem Aprendiz Senac 2020

O mais importante é sempre buscar informações mais detalhadas sobre o programa, mas nas fontes corretas de pesquisa. Esse simples cuidado a respeito do programa, certamente pode esclarecer muitas dúvidas e tirar o candidato de várias enrascadas.

Após clicar no link oficial do site do Senac, a primeira coisa a se fazer é isolar a pesquisa, selecionando a região brasileira de preferência do candidato. Em seguida, o estado. Além disso, é igualmente importante ver quais são as empresas e os telefones de contato da unidade do SENAC mais próximo.

 

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 4.3
Total de Votos: 3

Jovem Aprendiz Senac 2020: Meu primeiro emprego

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!