O Mercado Pago, braço do Mercado Livre anunciou recentemente seu novo cartão de crédito em parceria com a bandeira Visa. Este lançamento mostra o movimento das instituições financeiras focadas no digital na tentativa de fidelizar clientes no Brasil.
Outra novidade da fintech é o pagamento por aproximação dentro do aplicativo. O novo cartão em parceria com a Visa, vem no caminho do grande crescimento no número de clientes do grupo em 2020 que acelerou a migração das transações para o mundo da internet.
O Mercado Pago informou que neste primeiro momento, o cartão será ofertado aos clientes de forma progressiva. Segundo a fintech, atualmente são mais de 20 milhões de usuários ativos na plataforma.
“No segundo semestre, o cartão será ofertado para qualquer pessoa interessada”, explicou Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago. Os clientes que já possuem o cartão de débito da fintech não precisam pedir um cartão novo, basta adicionar a função crédito no app.
Os usuários que gastarem pelo menos R$50 por mês no cartão, não pagam anuidade. As compras podem ser parceladas em até 18 vezes em alguns lojistas e os clientes contam ainda com acumulo de pontos no programa de fidelidade do Mercado Pago.
A novidade do Mercado Pago mostra como os maiores portais de serviços financeiros do Brasil, após o crescimento recorde no ano passado, muito em decorrência da pandemia, estão fazendo o máximo para reter e fidelizar a base de clientes que geralmente possuem contas em diversas outras concorrentes.
A plataforma XP também lançou recentemente seu cartão de crédito que devolve 1% do valor gasto como saldo para investimentos.
O Nubank por sua vez, que tem como destaque seu cartão de crédito, lançou em fevereiro uma modalidade do produto voltada para pessoas negativadas por outras instituições financeiras. Por fim, a carteira digital PicPay também lançou seu cartão de crédito no final de 2020.