Mercado Pago lança nova função no cartão para correntistas; descubra novidade

O Mercado Pago, braço do Mercado Livre anunciou recentemente seu novo cartão de crédito em parceria com a bandeira Visa. Este lançamento mostra o movimento das instituições financeiras focadas no digital na tentativa de fidelizar clientes no Brasil.

Mercado Pago lança nova função no cartão para correntistas; descubra novidade
Mercado Pago lança nova função no cartão para correntistas; descubra novidade (Imagem: Reprodução/Google)

Outra novidade da fintech é o pagamento por aproximação dentro do aplicativo. O novo cartão em parceria com a Visa, vem no caminho do grande crescimento no número de clientes do grupo em 2020 que acelerou a migração das transações para o mundo da internet. 

O Mercado Pago informou que neste primeiro momento, o cartão será ofertado aos clientes de forma progressiva. Segundo a fintech, atualmente são mais de 20 milhões de usuários ativos na plataforma.

“No segundo semestre, o cartão será ofertado para qualquer pessoa interessada”, explicou Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago. Os clientes que já possuem o cartão de débito da fintech não precisam pedir um cartão novo, basta adicionar a função crédito no app.

Os usuários que gastarem pelo menos R$50 por mês no cartão, não pagam anuidade. As compras podem ser parceladas em até 18 vezes em alguns lojistas e os clientes contam ainda com acumulo de pontos no programa de fidelidade do Mercado Pago. 

A novidade do Mercado Pago mostra como os maiores portais de serviços financeiros do Brasil, após o crescimento recorde no ano passado, muito em decorrência da pandemia,  estão fazendo o máximo para reter e fidelizar a base de clientes que geralmente possuem contas em diversas outras concorrentes.

A plataforma XP também lançou recentemente seu cartão de crédito que devolve 1% do valor gasto como saldo para investimentos.

O Nubank por sua vez, que tem como destaque seu cartão de crédito, lançou em fevereiro uma modalidade do produto voltada para pessoas negativadas por outras instituições financeiras. Por fim, a carteira digital PicPay também lançou seu cartão de crédito no final de 2020.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.