Por meio do cartão de débito Nubank, os clientes podem ter acesso a diversos benefícios durante o dia a dia. Os usuários deste cartão de débito ainda podem ter acesso à função crédito. Descubra como transformar o cartão de débito do Nubank em cartão de crédito.
A função débito do cartão está ligada à conta do Nubank. O cliente pode usar este cartão para compras presenciais e online. O uso pode ser feito em qualquer estabelecimento do Brasil que aceite débito na maquininha ou como forma de pagamento.
O usuário ainda pode usar o cartão virtual com a função débito para efetuar compras em sites e aplicativos. Todos os clientes da conta do Nubank podem solicitar o cartão com a função débito.
Após a confirmação da solicitação, o cartão com a função débito será enviado para o endereço cadastrado no aplicativo da fintech. Já no caso do cartão de crédito, o acesso depende da aprovação do Nubank. Sendo assim, os interessados devem estar atentos a alguns pontos para obter a função crédito.
Por meio do nome e CPF do solicitante, o Nubank coleta vários dados disponíveis no mercado. Dessa forma, a instituição consegue entender o perfil de consumo da pessoa.
Com os dados, o sistema gera automaticamente uma pontuação interna e define se o interessado terá o cartão na função crédito. Diante deste parâmetro para a aprovação, o interessado deve melhorar o score de crédito para aumentar as chances de ter o cartão de crédito Nubank.
Como transformar o cartão de débito do Nubank em cartão de crédito
Para quem já usa a função débito do Nubank, e recebeu um comunicado da fintech sobre a aprovação na função crédito, basta ativar esta função no aplicativo — sem precisar solicitar crédito.
No caso de quem não recebeu o comunicado do Nubank, mas já é cliente da conta, basta seguir estes passos:
- Acesse o site do Nubank;
- Preencha os dados pessoais no sistema e complete a solicitação;
- Se o Nubank aprovar o pedido, um e-mail será enviado com um código de ativação para ser utilizado por meio do aplicativo do Nubank.
Caso a pessoa ainda não seja aprovada, a fintech recomenda a fazer outro pedido após três meses.