Nesta quinta-feira (18), os nascidos em março devem atualizar os dados no Caixa TEM. O calendário de atualização foi divulgado pela Caixa Econômica Federal na semana passada. As atualizações começaram no último domingo (14) para os nascidos em janeiro.
O calendário de atualização de dados do Caixa TEM segue até o dia 31 de março. A ideia é que todos os clientes tenham as informações atualizadas antes do pagamento do novo auxílio emergencial 2021.
Além dos antigos contemplados do auxílio emergencial 2021, a Caixa pede que os novos clientes, beneficiários do Bolsa Família, também atualize os dados. É importante lembrar que o Caixa TEM também foi usado para sacar o FGTS Emergencial.
Calendário de atualização dos dados no Caixa TEM
Com o intuito de evitar congestionamento no sistema, a Caixa elaborou um calendário dividindo os seus clientes. Dessa maneira, em cada dia um grupo fará a atualização de suas informações, conforme o mês de seu aniversário.
Os primeiros meses terá um período entre os grupos, com o intuito de verificar se tudo está acontecendo da melhor forma. Porém, a partir de maio, as atualizações passarão a ser diárias, a fim de serem finalizadas até o dia 31 de março.
Como dito anteriormente, as atualizações iniciaram no dia 14 de março para os nascidos em janeiro. Os clientes do Caixa TEM nascidos em fevereiro fizeram a atualização na última terça-feira (16). Nesta quinta-feira (18) será a vez dos nascidos em março atualizar os seus dados.
No sábado é a vez dos aniversariantes de abril. Após esse grupo, as atualizações passam a serem diárias. Dessa maneira, os nascidos nos meses de maio, junho, julho, agosto e setembro devem fazer a atualização nos dias 22, 23, 24, 25 e 26 de março, respectivamente.
Para finalizar o calendário de atualizações do Caixa TEM, os aniversariantes dos meses de outubro, novembro e dezembro fará a atualização nos dias 29, 30 e 31 de março, respectivamente.
Atualização dos dados no Caixa TEM
A atualização é totalmente online e tem como intuito proteger os clientes e proporcionar mais praticidade no dia a dia. Esses dados podem ser usados pelo Ministério da Cidadania para confirmar o direito de recebimento dos programas sociais. Veja como fazer:
- Entre no aplicativo;
- Clique na área “Atualize seu cadastro”;
- Informe os dados pessoais solicitados ou altere o que for preciso;
- Caso necessário, envie os documentos pedidos (o envio dos documentos é feito no app, podendo ser tirada uma foto ou scannear).