Na tarde desta quarta-feira (3), diversos clientes relataram que o aplicativo do Banco Inter ficou fora do ar. As reclamações foram feitas pelas redes sociais. Diversos problemas foram citados, como a dificuldade para efetuar pagamentos, sistema Pix fora do ar e o saldo zerado.
Certos usuários citaram que acessaram a conta e o saldo estava zerado. Em outros casos, foi citado que o saldo estava negativo. Alguns decidiram reinstalar o aplicativo para verificar se o problema seria resolvido, mas não tiveram sucesso.
Entre os problemas presenciados, foram relatados a dificuldade em fazer transferências, pagamentos, entre outras funcionalidades presentes no aplicativo.
Em resposta a alguns usuários, o banco afirmou que a equipe da instituição estaria trabalhando para solucionar o problema. Outro cliente alegou que o banco havia dito que o sistema estaria passando por uma atualização, e o problema seria solucionado em breve.
Banco Inter anuncia integração com Apple Pay
A partir desta terça-feira (2), os clientes do Banco Inter poderão realizar pagamentos com o Apple Pay. Os usuários terão a possibilidade de pagar pelo iPhone ou Apple Watch no crédito ou débito.
Com esta novidade, as transações presenciais poderão ser feitas sem a necessidade de utilizar o cartão físico. Além das compras em lojas físicas, os usuários do banco poderão utilizar a tecnologia para efetuar compras na internet, por meio de sites e aplicativos que apresentem integração com o sistema.
Para completar as transações, há necessidade de confirmação por meio do Face ID, Touch ID ou pela senha cadastrada.
Por meio do aplicativo do Banco Inter, interessado poderá fazer a solicitação para começar a utilizar o serviço.
Ao acessar a plataforma, basta acessar a aba “Cartões”, clicar na opção “Configurações”, depois em “Apple Pay”, tocar em “Apple Wallet” e, por fim, seguir as instruções presentes.
Outra forma é diretamente pelo aplicativo Wallet. Na tela inicial, será preciso tocar em adicionar (+), no canto superior direito e selecionar “Continuar”.
Em seguida, basta tirar uma foto do cartão ou inserir os dados manualmente, verificar se as informações estão corretas e clicar em “Seguinte”. O Wallet fará uma verificação pelo aplicativo ou SMS para confirmar a procedência do cartão. Por fim, basta finalizar o processo.
Para realizar o cadastro pelo Apple Watch, basta abrir o Wallet, tocar em “Apple Pay” e seguir as orientações. Além da compatibilidade com Apple Pay, o Banco Inter já conta com o suporte para Google Pay e Samsung Pay.