Banco Inter ficou fora do ar! Veja consequências para clientes que dependem do banco

Na tarde desta quarta-feira (3), diversos clientes relataram que o aplicativo do Banco Inter ficou fora do ar. As reclamações foram feitas pelas redes sociais. Diversos problemas foram citados, como a dificuldade para efetuar pagamentos, sistema Pix fora do ar e o saldo zerado.

Banco Inter ficou fora do ar! Veja consequências para clientes que dependem do banco
Banco Inter ficou fora do ar! Veja consequências para clientes que dependem do banco (Imagem: Divulgação)

Certos usuários citaram que acessaram a conta e o saldo estava zerado. Em outros casos, foi citado que o saldo estava negativo. Alguns decidiram reinstalar o aplicativo para verificar se o problema seria resolvido, mas não tiveram sucesso.

Entre os problemas presenciados, foram relatados a dificuldade em fazer transferências, pagamentos, entre outras funcionalidades presentes no aplicativo.

Em resposta a alguns usuários, o banco afirmou que a equipe da instituição estaria trabalhando para solucionar o problema. Outro cliente alegou que o banco havia dito que o sistema estaria passando por uma atualização, e o problema seria solucionado em breve.

Banco Inter anuncia integração com Apple Pay

A partir desta terça-feira (2), os clientes do Banco Inter poderão realizar pagamentos com o Apple Pay. Os usuários terão a possibilidade de pagar pelo iPhone ou Apple Watch no crédito ou débito.

Com esta novidade, as transações presenciais poderão ser feitas sem a necessidade de utilizar o cartão físico. Além das compras em lojas físicas, os usuários do banco poderão utilizar a tecnologia para efetuar compras na internet, por meio de sites e aplicativos que apresentem integração com o sistema.

Para completar as transações, há necessidade de confirmação por meio do Face ID, Touch ID ou pela senha cadastrada.

Por meio do aplicativo do Banco Inter, interessado poderá fazer a solicitação para começar a utilizar o serviço.

Ao acessar a plataforma, basta acessar a aba “Cartões”, clicar na opção “Configurações”, depois em “Apple Pay”, tocar em “Apple Wallet” e, por fim, seguir as instruções presentes.

Outra forma é diretamente pelo aplicativo Wallet. Na tela inicial, será preciso tocar em adicionar (+), no canto superior direito e selecionar “Continuar”.

Em seguida, basta tirar uma foto do cartão ou inserir os dados manualmente, verificar se as informações estão corretas e clicar em “Seguinte”. O Wallet fará uma verificação pelo aplicativo ou SMS para confirmar a procedência do cartão. Por fim, basta finalizar o processo.

Para realizar o cadastro pelo Apple Watch, basta abrir o Wallet, tocar em “Apple Pay” e seguir as orientações. Além da compatibilidade com Apple Pay, o Banco Inter já conta com o suporte para Google Pay e Samsung Pay.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.