A Receita Federal anunciou nesta semana o início do prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2021. Com isso, os contribuintes têm até o dia 30 de abril para enviar o IRPF. Diante disso, o Banco Inter liberou o Informe de Rendimentos para seus clientes.
Na era da tecnologia e da desburocratização, os contribuintes do Imposto de Renda estão em busca da emissão dos rendimentos de 2020 da forma mais rápida e simples possível.
Diante desse contexto, os clientes do Banco Inter podem contar com a ferramenta de Informe de Rendimentos.
Como acessar o Informe de Rendimentos no Banco Inter?
O acesso dos rendimentos está disponível para todos os clientes da instituição financeira. Aqueles que são correntistas terão acesso ao documento pelo aplicativo do Banco Inter e deve acessar o app e clicar no menu, ou seja, onde fica a foto.
Em seguida, deve escolher, entre as opções que são apresentadas, “informes de rendimentos”. Será apresentado vários arquivos e, diante de tudo isso, o cliente deve escolher o que está buscando e baixar o documento, no ícone em formato de nuvem e que possui uma seta apontada para baixo.
Quem não é correntista deve acessar o portal do Banco Inter e fazer o login, informando o CPF/CNPJ e e-mail. Será apresentada uma caixa com os termos, no qual você deve ler. Depois, o cliente deve aceitar os termos clicando na seta indicada e, em seguida, clicar em “Entrar”.
É importante que o e-mail informado seja ativo, pois será enviado um código para o mesmo. Na plataforma do Banco Inter será pedido o código recebido por e-mail, sendo assim, você deve copiar e colar o código no local indicado para autenticar o seu acesso.
Com isso, serão apresentados os arquivos de seus rendimentos. Assim como os clientes que são correntistas, você deve escolher os arquivos que deseja e clicar para baixar na imagem da nuvem com a seta para baixo.
Como é possível perceber, o Inter criou uma ferramenta simples e prática para ajudar os seus clientes, sendo correntistas ou não, na hora de declarar o IRPF 2021. Quem precisa de outros informes, como FII’s e ETF’s, estes estão disponíveis em outros portais.