Governo de SP vai aplicar vacina da COVID-19 em todos os moradores DESTA cidade

Novo cronograma de vacina em São Paulo deve vacinar a cidade inteira. Na última semana, o governador João Doria (PSDB) informou que irá imunizar cerca de 30 mil pessoas em Serrana, região metropolitana de Ribeirão. A previsão é de que a campanha seja iniciada já no próximo dia 17, sem determinação de grupos prioritários.

Governo de SP vai aplicar vacina da COVID-19 em todos os moradores DESTA cidade (Imagem: Reprodução/Google)
Governo de SP vai aplicar vacina da COVID-19 em todos os moradores DESTA cidade (Imagem: Reprodução/Google)

O estado de São Paulo está sendo o mais adiantando no que diz respeito a imunização do novo coronavírus. A campanha da vacina vem sendo realizada há semanas e acaba de ganhar uma nova etapa, intitulada de Projeto S.

Até o momento, o que se sabe é que basicamente toda a população da cidade de Serrana, no interior do estado, será vacinada. O informe foi concedido pelo próprio Doria, em live realizada pelo Instituto Butantã nesse sábado (06).

Novos estudos para a imunização

De acordo com Dimas Covas, presidente do Butantã, a decisão de imunizar toda uma cidade faz parte de uma estratégia para tentar conter o número de contaminados pelo novo coronavírus.

“Esse é um estudo de eficiência e não de eficácia”, explicou o representante à CNN.

Todos os medicamentos deverão ser custeados pelo estado, que contará com doses de testagens anteriores para pode contemplar toda a população de Serrana. O principal motivo pelo qual a cidade foi escolhida foi justamente por ser uma das menores de todo o estado.

Organização da vacina

A ideia é que a população seja dividida em quatro grupos, onde haverá datas diferentes de vacinação para assim comparar os efeitos da Coronavac.

A primeira dose deverá ser aplicada já no dia 17 de fevereiro e o cronograma seguirá até 10 de março. Posteriormente será iniciada a campanha da segunda dose.

Demais informes

Nas demais capitais do país, a campanha de vacinação vem sendo determinada de acordo com a ordem prioritária. Idosos e profissionais de saúde estão a frente na fila da imunização.

A previsão é de que todos desse grupo sejam medicados até o fim de junho, para que no segundo semestre novos prioritários sejam convocados.

Para mais informações sobre o calendário de vacina fique de olho em nosso portal.

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.