O MEC divulgou ontem (8) a lista de aprovados do Prouni 2021. Agora, os candidatos selecionados têm que ficar atentos ao prazo para comprovação das informações diretamente na instituição de ensino responsável pelo curso.
Com o Programa Universidade Para Todos é possível ingressar em instituições de ensino superiores e particulares com a concessão de bolsas de estudos. Para isso, o estudante precisa fazer o ENEM, ter estudado em escola pública e fazer parte da faixa de renda estabelecida.
Segunda chamada do PROUNI 2021
Para consultar, o estudante deve acessar ao portal do Programa Universidade Para Todos .
Quem tiver sido pré-selecionado deve agora, até 28 de fevereiro fazer a comprovação de informações. É por meio dessa etapa que a matrícula é efetivada, ou seja, ter apenas o nome na lista de chamada não garante a vaga.
Caso o candidato perca o prazo, por qualquer motivo que seja, ele perderá o direito à vaga, que será destinada a uma nova chamada.
Documentos necessários para a comprovação de informações do Prouni
Essa etapa deve acontecer presencialmente, o estudante deverá se apresentar ao coordenador responsável pelo Programa Universidade Para Todos na IES.
Confira baixo a relação completa dos documentos necessários:
- Documento de identificação do candidato e de todos do grupo familiar. São aceitos RG, CNH, Carteira Funcional, Registro de Estrangeiros, Passaporte, entre outros.
- Comprovante de residência, conta de água, luz, boleto, contrato de aluguel, entre outros poderão ser usados. O documento deve estar em nome do estudante ou de um dos membros do grupo familiar e deve ser atual.
- Comprovante de rendimentos do grupo familiar, são aceitos contracheques, declaração de imposto de renda, extrato da conta bancárias e mais. Vale lembrar que todas as pessoas listas como membros do grupo familiar deverão ter a documentação registrada.
- Comprovante de conclusão do ensino médio, certificado de conclusão, comprovante da condição de bolsista no ensino médio.
Além desses documentos, o candidato, quando se aplicar, deverá apresentar comprovante de separação, de pagamento de pensão alimentícia e de deficiência.
Quem não pode participar do Prouni?
Portadores de diploma de nível superior não tem direito as vagas do programa, nem pessoas que estudaram em escolas particulares, nem treineiros.
Além disso, o programa avalia renda familiar para a concessão das bolsas, então o candidato deve se enquadrar no grupo.
Continue bem informado, acompanhe a seção Carreiras do FDR.