Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) está oferecendo mais serviços em seu site. Muitos deles, antes, necessitavam de atendimento presencial.
Segundo o Detran, a quantidade de serviços que podem ser resolvidos por meio do site é de 63%, antes, eram apenas 43% que poderiam ser resolvidos pela internet.
O site passou por uma atualização e agora está exibindo opções que são mais buscadas pelos usuários. No começo da página é possível encontrar os ícones que levam para serviços como “CNH – Habilitação”, “Veículos”, “Infrações” e “Educação”.
Os condutores que querem solicitar a 2ª via da CNH, registro e transferência veicular não precisa mais comparecer ao atendimento presencial.
Como criar login no site do Detran-SP?
Aqueles que desejam fazer cadastro no Portal do Detran.SP, deve acessar a página e clicar em “Entre ou cadastre-se”, no topo da página.
Após isso é só informar dados básicos, como o nome, CPF, data de nascimento e e-mail para criar login e senha de acesso.
Além disso, o usuário consegue se logar no portal do Departamento de Trânsito com o perfil do Facebook, para isso é só vincular o cadastro à conta da rede social.
Aqueles que quiserem receber lembretes no celular sobre o acúmulo de pontos na CNH, a proximidade do vencimento da habilitação ou o prazo para licenciar o veículo devem informar o número do telefone móvel e autorizar o envio gratuito de SMS com os alertas.
Serviços disponíveis no Detran-SP
- Licenciamento Digital – CRLV-e
- Transferência de Propriedade – Veículo mesmo Município
- Transferência de Propriedade entre Municípios
- Registro de Veículo 0 KM
- Renovação CNH
- CNH 1ª habilitação
- 2ª via de CNH
- Início do cumprimento de suspensão da CNH
- CNH Digital – Código para baixar a CNH no celular
- Liberação de veículo apreendido
- CNH Definitiva
- Alteração de Endereço (CNH)
- CNH Adição/Mudança Categoria
- Recurso contra penalidade de multa (entrada na 1ª Instância – Jari)
- Recurso contra penalidade de multa (entrada na 2ª Instância – Cetran)
- Solicitação de Defesa prévia;
- Transferência de localidade (estado de SP ou outro estado)
- Agendamento de exame
- Entre outros.