No mercado de serviços financeiros as instituições estão sempre em busca de inovações para alcançar cada vez mais clientes. Recentemente, a Caixa Econômica Federal lançou o cartão Caixa SIM. Com isso, os clientes terão mais uma opção de escolha. Entre os principais concorrentes, há o Nubank, que possui grande público. Veja um comparativo entre os aplicativos.
Para ter um serviço que possa disputar espaço no mercado com os bancos digitais, o Caixa SIM apresenta condições parecidas, como o pedido online, isenção de alguns serviços, menores taxas de juros, entre outros.
No comparativo, algumas funcionalidades do serviço da Caixa possuem distinção com o do Nubank.
Pelo Caixa SIM, a função “Proteção de Compra” disponibiliza o ressarcimento de alguma compra em que o consumidor encontra o mesmo produto mais barato em outro lugar.
Outra função distintiva é a “Proteção de Preço”, que oferece proteção contra roubos e danos acidentais em compras pelo Caixa SIM. Os dois serviços oferecem programas de pontos. No entanto, pelo Nubank, há uma cobrança mensal de R$ 19.
Com relação às taxas de juros, o cartão da Caixa tem um valor mais baixo para o uso do rotativo, de 8,99% ao mês. O parcelamento da fatura é de 4,99% ao mês. Para o Nubank, o rotativo tem a cobrança de até 14% ao mês, com parcelamento da fatura de 13,75% ao mês.
Vantagens de cada serviço
Pelo cartão Caixa SIM, o cliente terá alguns recursos que facilitarão no dia a dia. Será possível realizar compras em lojas físicas ou pela internet, no Brasil ou exterior.
Por meio do App Cartões, será possível acompanhar as compras faturas e limites — de forma a ter mais praticidade.
Para aumentar a segurança durante o uso, o consumidor tem a possibilidade de escolher onde acessar e pagar a fatura. Além disso, não há cobrança de anuidade.
Conhecido pelos serviços com poucas cobranças, o cartão Nubank também possui vantagens durante o uso. Ao antecipar parcelas, o cliente poderá ganhar desconto diretamente no aplicativo.
O limite do cartão de crédito pode ser ajustado pela própria pessoa. No caso de aumento, basta solicitar uma análise pelo aplicativo.