Nubank: Aprenda a recarregar seu celular através do aplicativo da fintech

O Nubank é uma das instituições financeiras que mais crescem no país. Somente no primeiro trimestre deste ano, conquistou 6,3 milhões novos clientes em todo o Brasil. No total, possui 26 milhões. Buscando melhorar seus produtos e serviços, a fintech conta com recarga de celular utilizando o cartão de crédito ‘roxinho’.

Aprenda a recarregar seu celular através utilizando o cartão de crédito Nubank (Imagem: Freepik/FDR)

Desde novembro de 2019 já era possível fazer recargas utilizando a conta do Nubank. Porém, agora, os clientes poderão recarregar celulares pré-pagos ou planos de controle usando o limite disponível no cartão de crédito, através do app. A função está disponível para toda a base de clientes. A transação é 100% digital e o valor irá aparecer na fatura que está em aberto, na cor azul.

Como recarregar o celular pelo cartão de crédito Nubank

Para fazer a recarga, abra o app do Nubank e na barra de funções, clique na opção “Recarga de celular”. Insira o número de celular que deseja carregar, incluindo o DDD. Na tela seguinte, escolha a operadora.

Selecione a forma de pagamento “Cartão de crédito” e escolha o valor da recarga conforme as opções que a operadora oferece. Por fim, coloque a senha de 4 dígitos do cartão e pronto!

O Nubank alega que a transação não gera pontos no Nubank Rewards.

É possível recarregar outros números de celular?

Sim, é possível fazer recarga de celular através do Nubank para outros números de telefone, não apenas o seu. O procedimento é o mesmo que citamos acima.

Abra o app do Nubank e na barra de funções, clique na opção “Recarga de celular”. Insira o número de celular da pessoa que você deseja carregar, incluindo o DDD. Na tela seguinte, escolha a operadora dela. Selecione a forma de pagamento “Cartão de crédito” e escolha o valor da recarga conforme as opções que a operadora oferece. Por fim, coloque sua senha de 4 dígitos do cartão.

Número de celulares ficarão salvos no app

Em outubro deste ano, o Nubank atende à um dos pedidos mais solicitados pelos clientes em relação à função de Recarga no app, que pedia que a fintech salvasse o último número de telefone utilizado para recarga e o sugerisse na operação seguinte. Portanto, toda vez que você recarregar um celular, poderá escolher o último número diretamente no app, sem ter que inseri-lo novamente.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!