O Nubank lançou na última semana, um seguro de vida através do seu aplicativo. O novo serviço da fintech terá um custo mensal de R$9 em média que vai variar a depender o perfil do usuário. Não serão feitos reajustes por idade num prazo de cinco anos e casos de covid-19 serão cobertos.
O plano básico engloba morte acidental ou natural e assistência funerária do contratante. Também é possível adicionar proteções para serem utilizadas em vida como hospitalização por acidente, invalidez por acidente e assistência funeral para familiares.
Um dos diferenciais é que todas as profissões consideradas de risco e que geralmente não são aceitas por seguradoras, são cobertas pelo Nubank. Pandemias e doenças como o diabetes também entram no seguro.
Uma das vantagens é que o serviço é personalizável, não existindo pacotes pré-definidos, ficando a critério do contratante selecionar e pagar o que realmente julga importante.
A seguradora por trás do produto é a Chubb e todo o controle do seguro será feito pela internet, assim como a contratação, simulação e confirmação do serviço. Tudo será feito no aplicativo do Nubank.
Além dos clientes do seguro poderem contar com atendimento 24 horas, a Chubb montou uma equipe de sinistros e reestudou os fluxos e processos, baseados em modelos de notificação simplificados e respostas imediatas.
Com isso, em algumas situações, classificados como simples e urgentes, o pagamento da indenização pode ser efetuado em poucas horas.
Este novo serviço está sendo disponibilizado aos poucos para os clientes e os interessados em aderir ao novo produto podem se inscrever em uma lista de interesse criada pelo Nubank.
A motivação do Nubank para a disponibilização do serviço é para acompanhar uma demandas de seus clientes. Uma pesquisa mostrou que somente 20% dos usuários possuem seguro de vida e o restante se mostrou interessados em adquirir este tipo de serviço.