Transferências do Caixa Tem: Existe limite por operação? Veja regras e cobranças

O aplicativo Caixa Tem permite que os usuários tenham acesso a vários serviços, com o intuito de facilitar o acesso de todos os brasileiros aos serviços sociais e as diversas transações bancárias. Para usar basta ter uma conta no app. 

Transferências do Caixa Tem: Existe limite por operação? Veja regras e cobranças
Transferências do Caixa Tem: Existe limite por operação? Veja regras e cobranças (Imagem: Reprodução/Google)

O app Caixa Tem foi criado para oferecer serviços online e gratuitos aos clientes da Caixa Econômica Federal. Além disso, é um aplicativo que permite ter acesso a diversas informações, como calendário de pagamento dos benefícios sociais.

O Caixa Tem está disponível para o sistema Android e iOS, sendo assim é uma ferramenta acessível e sem nenhum custo. Com o aplicativo é possível fazer consultas de diversos benefícios sociais, como:

Serviços ofertados pelo Caixa Tem

  • Saque sem cartão;
  • Consultar saldo e extrato;
  • Realizar pagamentos com o cartão de débito virtual;
  • Fazer compras pagando na maquininha;
  • Fazer compras pela internet;
  • Realizar transações bancárias.

Transferência do Caixa Tem

Com o aplicativo da Caixa é possível fazer transferências bancárias de até R$ 600 por transação e até R$ 1.200 por dia. Além disso, você pode transferir o valor para outros bancos via DOC, precisando digitar o CPF da pessoa que receberá o dinheiro e os dados da conta.

A Caixa informa que nas transferências para outros bancos o dinheiro só aparecerá na conta no outro dia. Outra opção de transferência é através de QR CODE, na qual você deve usar a câmera do celular para que o Caixa Tem leia os dados da conta.

Como fazer uma transferência no Caixa Tem

  • Acesse o aplicativo Caixa Tem;
  • Selecione a opção “Transferir dinheiro”;
  • Escolha se deseja digitar o número da agência e conta, ler um QR Code com as informações bancárias ou usar dados já salvos;
  • Escolha o banco desejado entre as opções da lista;
  • Digite o número da agência e envie a mensagem;
  • Escreva o número da conta e informe o dígito;
  • Escolha o tipo de conta de destino;
  • Digite o número do CPF do destinatário;
  • Digite o nome da pessoa e envie na conversa;
  • Digite o valor que será transferido;
  • Confirme o prazo de envio, confira os dados da transferência e toque em “Sim”;
  • Digite sua senha de acesso ao aplicativo Caixa Tem e avance;
  • Clique em “Comprovante”;
  • Toque no ícone de compartilhamento para salvar no celular ou para enviar para um contato.

Canais de atendimento Caixa

Para mais informações ou dúvidas, entre em contato com a Caixa pelos seguintes canais:

  • Central telefônica: 3004-1104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-726-0104 (demais regiões);
  • Ouvidoria: 0800-725-7474;
  • Site: www.caixa.gov.br

Glaucia AlvesGlaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.